Parasita de salada do McDonald’s já infectou mais de 500 pessoas

Publicado em 24 de agosto de 2018, em Notícias do Mundo

As infecções começaram entre 20 de maio e 21 de julho deste ano, de acordo com o Centro para Controle de Doença e Prevenção. O total de infectados sobe para 507.

&nbspParasita de salada do McDonald’s já infectou mais de 500 pessoas
Casos foram relatados em 16 estados nos EUA (imagem ilustrativa)

O número de pessoas que passaram mal em decorrência de um surto de doença gastrointestinal, chamada de cycloporiasis, ligado às saladas da rede McDonald’s nos EUA aumentou para 507, informaram autoridades da saúde na quinta-feira (23).

Publicidade

Todas as infecções foram confirmadas por testes de laboratório. Vinte e quatro das pessoas tiveram que ser hospitalizadas.

As infecções começaram entre 20 de maio e 21 de julho deste ano, de acordo com o CDC- Centro para Controle de Doença e Prevenção.

Casos foram relatados em 16 estados nos EUA: Connecticut, Flórida, Iowa, Illinois, Indiana, Kentucky, Michigan, Minnesota, Missouri, Nebraska, Ohio, South Dakota, Tennessee, Virigínia, Winscon e Nova York.

“Evidência epidemiológica indica que as saladas compradas de restaurantes da rede McDonald’s são uma provável fonte dessas infecções. A investigação está em curso, e a FDA- Food and Drug Administration está trabalhando para determinar as fontes dos ingredientes que eram em comum com as saladas servidas no McDonald’s”, disse o CDC.

O parasita cyclospora causa doença intestinal em pessoas que consomem alimentos ou água contaminados. Os sintomas começam uma semana ou mais após consumir o parasita, e incluem diarreia. Os infectados podem ter falta de apetite, perda de peso, náuseas e fadiga.

A infecção pode durar de poucos dias a poucos meses, e os pacientes podem se sentir melhores, mas pioram novamente. O tratamento é feito com antibióticos.

Em julho, o McDonald’s retirou a salada suspeita de aproximadamente 3.000 locais e trocou sua fornecedora.

Subsequentemente, a investigação do surto descobriu o parasita em uma amostra das saladas da Fresh Express, um mix de alface romana e cenoura, que foram distribuídas pela rede de restaurantes.

Em 27 de julho, a Fresh Express emitiu um recall para alguns lotes de alface que haviam sido enviados a atacadistas e clientes institucionais.

Fonte: CNN
Imagem: Banco de imagens


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - World