Parasita de salada do McDonald’s já contaminou 395 pessoas nos EUA

Autoridades da saúde nos EUA divulgaram mais 109 casos de infecção por Cyclospora em um contínuo surto ligado às saladas da rede McDonald’s que teve início em maio.

A rede McDonald’s disse em uma declaração em 13 de julho que havia removido os mix de salada de seus restaurantes afetados

Autoridades federais da saúde nos EUA divulgaram na quinta-feira (2) mais 109 casos de infecção por Cyclospora em um contínuo surto ligado às saladas da rede McDonald’s que teve início em maio.

Publicidade

Agora, o número total de enfermidades confirmadas por laboratório em decorrência desse surto é de 395, de acordo com uma declaração da FDA- Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA. Pelo menos 16 pessoas infectadas foram internadas.

O parasita Cyclospora causa doença intestinal em pessoas que consumiram comida ou água contaminada. Os sintomas, como diarreia e vômitos, podem começar uma semana ou mais após a infecção, de acordo com Centros para Controle de Doenças e Prevenção. Os que foram infectados também podem apresentar falta de apetite, perda de peso, dores estomacais, náusea e fadiga. Febre, erupções cutâneas e sintomas parecidos com os da influenza também podem ocorrer.

A infecção pode durar poucos dias ou poucos meses, e os pacientes podem se sentir melhor, mas então pioram novamente. A Cycloporiasis pode ser tratada com antibióticos.

As infecções ocorreram em 15 estados nos EUA.

A FDA disse que um pacote não aberto de uma salada Fresh Express, que contém alface romana e cenouras, que havia sido distribuído ao McDonald’s apresentou resultado positivo para a presença de Cyclospora, embora a data de validade de 19 de julho tenha passado.

A rede McDonald’s disse em uma declaração em 13 de julho que havia removido os mix de salada de seus restaurantes afetados e os substituiu por outros de uma fornecedora diferente.

Em uma declaração de recall na homepage da Fresh Express, a empresa disse que havia iniciado um “recolhimento de precaução” do produto em 27 de julho de um “número de casos limitados”.

A Fresh Express também disse que a nenhuma unidade de alface romana do lote que apresentou resultado positivo para a Cyclospora foi embalado para vendas diretas ao consumidor.

Fonte: CNN
Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

40,3ºC em Nagoia: nunca fez tanto calor

Publicado em 3 de agosto de 2018, em Sociedade

Foi a primeira vez na história que em Nagoia se registra temperatura de 40,2ºC.

Pedestres em Nagoia aguardam o sinal abrir na sombra, tamanho calor, em frente à estação da JR (Chunichi)

Às 13h54 o Observatório de Meteorologia de Nagoia (Aichi) registrou 40,2ºC, na sexta-feira (3). Depois, às 14h01 o termômetro marcou 40,3ºC segundo a Agência de Meteorologia do Japão Os dados são colhidos desde 1890 e é primeira vez que se tem esse registro na história da cidade.

Publicidade

Conseguiu ultrapassar a temperatura de Tajimi (Gifu), considerada a cidade mais quente do país. Lá a temperatura máxima chegou a 39,9ºC, não muito diferente de Nagoia. Na mesma província, Minokamo também registrou 40,3ºC.

Em Kuwana (Mie) o termômetro marcou 39,8ºC e em Toyota (Aichi) 39,6ºC. Essas temperaturas mostram o quanto o Efeito Foehn tem sido impactante nas 3 províncias da região Tokai.

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ nos 11 pontos do país onde se registraram temperaturas elevadas 9 são de Tokai.

Com esse calor absurdo aumenta ainda mais o risco de hipertermia. A AMJ recomenda redobrar os cuidados hidratando o corpo mesmo não sentindo sede. Também se deve buscar locais mais frescos para se proteger.

Fontes: CBC TV e Chunichi 
Foto: Chunichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!