Avião com 101 pessoas a bordo cai no México

Não houve mortes entre as 101 pessoas a bordo, embora cerca de 85 tenham ficado feridas.

Avião caiu logo depois da decolagem, com 101 pessoas a bordo. não houve vítimas fatais (Twitter/@airlivenet)

Um avião caiu em Durango (México) na terça-feira (31) sem deixar vítimas fatais, confirmou o governador do estado.

Publicidade

José Aispuro tuitou que não houve mortes entre as 101 pessoas a bordo, embora cerca de 85 tenham ficado feridas – duas delas gravemente.

O voo AM2431 da Aeroméxico seguia do Aeroporto Internacional de Gaudalupe Victoria com destino à cidade do México.

O acidente ocorreu a 10Km do aeroporto, logo depois da decolagem.

Autoridades disseram que dos 97 passageiros e quatro membros da tripulação, 37 foram hospitalizados após a queda e dois continuam em estado grave.

O operador do aeroporto, o Grupo Aeroportuario Centro Norte, disse que dados iniciais sugerem más condições climáticas como causa, com o avião supostamente tentando decolar sob forte chuva antes de ser forçado a fazer um pouso de emergência.

De acordo com o governador Aispuro, testemunhas disseram a ele que houve um “estrondo” antes do Embraer 190 ter caído por volta das 16h, horário local.

O porta-voz da defesa civil Alejandro Cardoza disse que houve um incêndio após a queda, mas foi contido, e que nenhuma vítima sofreu queimaduras.

“Muitos conseguiram sair do avião a pé”, disse Cardoza.

O aeroporto de Guadalupe foi fechado após a queda.

O vídeo abaixo mostra o avião após o acidente:

Fonte: CNN
Vídeo e imagem: Twitter

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mercado de trabalho no Japão continua apertado

Publicado em 1 de agosto de 2018, em Sociedade

Na semana passada, Shinzo Abe anunciou planos para aceitar mais trabalhadores do exterior ao criar uma nova categoria de visto.

Setor hoteleiro é um dos que sofre com a falta de trabalhadores

A taxa de desemprego no Japão subiu em junho, mas continuou perto do nível mais baixo em um quarto de século enquanto o país enfrenta uma severa escassez de mão de obra, mostraram dados do governo na terça-feira (31).

Publicidade

De acordo com o Ministério de Assuntos Internos e Comunicações, a taxa nacional de desemprego situou-se a 2,4%, alta dos 2,2% do mês anterior, devido a um aumento do número de pessoas que deixou seus trabalhos para encontrar outro melhor.

Do número ajustado sazonalmente de 1,66 milhão de pessoas que estavam desempregadas, 700 mil deixaram seus empregos voluntariamente, enquanto 430 mil foram involuntariamente e 360 mil eram pessoas buscando novos postos de trabalho.

Dados separados do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar mostraram que a disponibilidade de trabalho teve uma nova alta em 44 anos. A proporção de empregos para aqueles em busca de um situou-se a 1.62, alta de 1.60 em maio. O índice significa que 162 vagas estavam disponíveis para cada 100 candidatos.

Na semana passada, o primeiro-ministro Shinzo Abe anunciou planos para aceitar mais trabalhadores do exterior, com início em abril do ano que vem, ao criar uma nova categoria de visto, uma medida que visa fornecer mão de obra a indústrias como hotéis e agricultura.

O Banco do Japão espera que as condições de mercado de trabalho apertado se traduzam em salários maiores e aumentem os gastos do consumidor e a inflação na direção de sua meta de 2%, embora o progresso tenha estado lento nessa frente.

A contar de junho, o Japão tinha 66.32 milhões de trabalhadores em uma base ajustada sazonalmente, 410 mil, ou 0,6% menos em comparação ao mês anterior. A taxa de desemprego para homens foi de 2,6% enquanto aquela para mulheres situou-se a 2,2%.

Fonte: Mainichi
Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!