Astrônomos observam ‘galáxia monstro’

Publicado em 31 de agosto de 2018, em Notícias do Mundo

A equipe, liderada por um astrônomo japonês, usou um radiotelescópio para observar uma galáxia monstro a uma distância de 12,4 bilhões de anos- luz da Terra.

&nbspAstrônomos observam ‘galáxia monstro’
Primeira observação próxima de uma “galáxia monstro” geradora de estrelas que se formou logo após o Big Bang (NHK)

Uma equipe de cientistas internacionais fez a primeira observação próxima de uma “galáxia monstro” geradora de estrelas que se formou logo após o Big Bang.

Publicidade

A equipe, liderada por um astrônomo japonês, usou um radiotelescópio para observar uma galáxia monstro a uma distância de 12,4 bilhões de anos- luz da Terra.

Várias galáxias foram identificadas até agora. Elas foram formadas nos anos iniciais do universo e acredita-se que sejam berçários de estrelas.

Os pesquisadores descobriram que gás e poeira, ingredientes para a formação de estrelas, estão concentrados no meio da galáxia monstro e em dois locais a vários milhares de anos-luz de seu centro.

Em muitas outras galáxias, as nuvens de gás e poeira são espalhadas de forma mais uniforme, no formato de um disco. Os pesquisadores dizem que a estrutura distinta da galáxia monstro pode ser um fator por trás de seu poder de formação de estrelas.

O líder da equipe, Kenichi Tadaki do Observatório Nacional Astronômico do Japão, disse que o estudo ajudou a esclarecer sobre o mecanismo de como as estrelas são criadas a um índice extremo em uma galáxia monstro. Ele disse que sua equipe espera resolver a questão sobre por que o gás está concentrado em certos locais.

O resultado da pesquisa foi publicado na edição mais recente do jornal britânico Nature.

Fonte e imagem: NHK


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - World