Japonês morre enquanto escalava o ‘monte sagrado’ Uluru

Pesquisa realizada em 2006 descobriu que os visitantes japoneses são os que mais escalam o Uluru.

O icônico monólito, marco da Austrália, Uluru, fica no Território do Norte (imagem do Uluru vista de um helicóptero – Wikimedia/Corey Leopold)

Um turista japonês de 76 anos morreu enquanto escalava o icônico monólito, marco da Austrália, Uluru, localizado no Território do Norte, informou a polícia na quarta-feira (4).

Publicidade

A polícia não identificou o homem imediatamente ou forneceu outros detalhes, como sua cidade natal.

O superintendente Shaum Gill disse à Australian Broadcasting que o homem foi levado de helicóptero a uma unidade de saúde próxima, mas não põde ser ressuscitado.

Desde os anos 1950, um total de 37 pessoas morreram enquanto escalavam o monólito listado como Patrimônio Mundial da UNESCO.

O Uluru é um local sagrado à população aborígene.

Sinalizações ao redor de sua base, as quais pedem aos visitantes que reconsiderem escalar o monólito, estão no local desde 1992, contudo, a ação não desencorajou os turistas de tentarem explorar o Uluru.

Em novembro, o Conselho de Gestão do Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta votou para proibir a escalada a partir de outubro de 2019.

De acordo com o site The Guardian, pesquisas realizadas pela Universidade Nacional Australiana em 2006 descobriram que os visitantes japoneses são os que mais escalam o Uluru, com 83% deles escolhendo se aventurar no monólito.

Fonte: Mainichi
Imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Batida entre 2 veículos joga um para dentro da loja

Publicado em 4 de julho de 2018, em Acidentes

O acidente foi na manhã desta quarta-feira na rodovia 23, na capital da província de Mie, com 3 feridos.

O acidente ocorreu na esquina e um dos veículos é jogado a 30 metros (Tokai TV)

Pouco depois das 6h desta quarta-feira (4) ocorreu um acidente na rodovia 23, em Kawage-cho, Tsu (Mie).

Publicidade

Um carro que fazia curva à direita se chocou contra uma wagon, na esquina. Com a violência do choque o carro foi jogado a cerca de 30 metros, invadindo a casa de massagem.

A casa de massagem estava fechada, sem expediente naquele horário, por isso os danos foram só materiais. Mas, destruiu a fachada e danificou parte do estabelecimento.

Já o motorista da wagon, 45 anos, mais a motorista do carro de passeio, 69, e mais um passageiro, tiveram lesões. Todos foram levados para o hospital com ferimentos considerados leves nas pernas.

O local oferece boa visibilidade. A polícia acredita que um dos motoristas tenha avançado o sinal vermelho. Por isso, apura as circunstâncias do acidente.

Fonte e foto: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!