Iranianos protestam contra prisão de jovem que publicou vídeos de dança no Instagram

Publicado em 12 de julho de 2018, em Notícias do Mundo

A conta da jovem no Instagram foi bloqueada, mas seus vídeos se espalharam e foram repostados por ativistas que protestam contra sua prisão.

&nbspIranianos protestam contra prisão de jovem que publicou vídeos de dança no Instagram
Maedeh Hojabri, de 18 anos, postou vários vídeos de dança em sua popular conta no Instagram (Twitter)

Uma jovem foi presa na semana passada no Irã por postar na mídia social vídeos em que ela aparece dançando.

Publicidade

Maedeh Hojabri, de 18 anos, havia postado vários vídeos de sua dança em sua popular conta no Instagram, feitos em seu quarto, ao som de música iraniana e ocidental.

A conta de Hojabri foi bloqueada, mas seus vídeos se espalharam e foram repostados por ativistas que estão protestando contra sua detenção.

A prisão da jovem também levou a um protesto de suporte de iranianos comuns que postaram vídeos online deles mesmos dançando, em solidariedade.

Após a prisão, uma entrevista com Hojabri foi transmitida em uma rede de televisão estatal iraniana onde ela admitiu saber que tais vídeos eram proibidos, de acordo com a Islamic Republic News Agency. Não ficou claro se sua declaração foi forçada.

A detenção de Hojabri é a mais recente de uma mulher que viola os rigorosos códigos sociais do Irã. Em fevereiro, dezenas de iranianas foram parar na cadeia pelo envolvimento em protestos contra a lei do país relacionada ao uso do véu islâmico. Hojabri não usava véu em seus vídeos de dança.

Hojabri também não é a primeira pessoa a ser presa por dançar. Em 2014, seis pessoas foram presas por dançarem em um vídeo publicado no YouTube ao som da música “Happy” de Pharrell Williams.

Elas foram libertadas após grupos humanitários terem lançado uma campanha internacional contra a prisão delas. Williams mesmo manifestou seu apoio às dançarinas.

Fonte: CNN
Imagem: Twitter


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!