Casal britânico foi envenenado por agente nervoso Novichok

O casal foi hospitalizado em Amesbury, que fica a cerca de 10Km de Salisbury, onde um ex-agente russo e sua filha foram envenenados em março.

O casal foi hospitalizado em Amesbury, que fica a cerca de 10Km de Salisbury, onde um ex-agente russo e sua filha foram envenenados em março (News TBS)

Dois cidadãos britânicos estão em estado grave após terem sido envenenados por um agente nervoso na parte sul do país, informou a polícia de Londres no final de quarta-feira (4).

Publicidade

O casal, Dawn Sturgess de 44 anos e Charlie Rowley de 45, foi hospitalizado em Amesbury, que fica a cerca de 10Km de Salisbury, onde um ex-agente russo e sua filha foram envenenados em março.

De acordo com a polícia de Londres, o agente nervoso ao qual o casal britânico foi exposto era o Novichok, a mesma substância usada no ataque de março. Não houve evidência mostrando que os dois eram visados, disse um oficial antiterrorismo.

O casal visitou lugares perto de onde o ataque de março ocorreu um dia antes de serem hospitalizados, disse o The Guardian, salientando que eles podem ter sido expostos a resíduos no local.

Dawn Sturgess de 44 anos e Charlie Rowley de 45 (Facebook via BBC)

Os dois foram levados de casa ao hospital em 30 junho. Inicialmente, a polícia havia suspeitado que eles poderiam estar usando uma droga ilícita.

No ataque de março, o ex-agente russo Sergei Skripal e sua filha Yulia foram hospitalizados em estado grave após terem sido expostos ao Novichok através da maçaneta da porta da casa de Skripal.

Autoridades britânicas suspeitam que a Rússia estava por trás do envenenamento, mas Moscou negou qualquer envolvimento.

O incidente levou alguns países no ocidente e a Rússia a expulsarem vários diplomatas do país de cada um.

Fonte: Kyodo
Imagem: News TBS, BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tempestade tropical destrói local de Patrimônio Mundial em Okinawa

Publicado em 5 de julho de 2018, em Sociedade

A muralha das ruínas do Castelo Nakijin já foi afetada por tufões no passado, mas nunca nessa proporção.

Uma parte de 9,7 metros de largura e 6,4 metros de comprimento desabou perto do ponto mais alto do local (NHK)

Uma tempestade tropical destruiu parte de uma muralha de rocha em um local de Patrimônio Mundial da UNESCO na província de Okinawa.

Publicidade

Representantes do conselho educacional da Vila de Nakijin descobriram os danos nas ruínas do Castelo Nakijin na segunda-feira (2).

Uma parte de 9,7 metros de largura e 6,4 metros de comprimento desabou perto do ponto mais alto do local, onde ficava a principal construção do castelo. Rocha e barro caíram a um ponto a mais de 20 metros abaixo.

O castelo foi lar de lordes da guerra feudal entre os séculos 14 e 15. Suas muralhas foram construídas ao longo de terreno natural e agora se estendem por 1.500 metros.

Representantes de Nakijin planejam restaurar os danos sob consulta a autoridades nacionais e provinciais.

Um oficial sênior disse que ficou chocado em ver os danos. Ele explicou que a muralha foi afetada por tufões no passado, mas nunca nessa proporção.

Ele disse que o trabalho para restaurá-la será realizado o mais rápido possível.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!