Vários mortos em erupção de vulcão na Guatemala

Publicado em 4 de junho de 2018, em Notícias do Mundo

Com a erupção do vulcão Fuego, pelo menos 25 pessoas morreram e 20 ficaram feridas. Alguns moradores estão desaparecidos.

&nbspVários mortos em erupção de vulcão na Guatemala
O vulcão Fuego vem expelindo cinza e fumaça (Guatemala government/BBC)

Um dos vulcões mais ativos da América Central entrou em erupção no domingo (3), emitindo explosões de rocha derretida que deixaram pelo menos 25 mortos e 20 feridos, enquanto uma alta coluna de fumaça cobriu vilas próximas com cinza pesada.

Publicidade

Sergio Cabanas, da entidade coordenadora de desastres naturais, disse que um número indeterminado de pessoas estavam desaparecidas após a erupção do vulcão Fuego, que está localizado a cerca de 44 quilômetros da cidade da Guatemala.

Cabana disse que quatro pessoas, incluindo um oficial da agência de desastres, morreram quando a lava incendiou uma casa na vila de El Rodeo e duas crianças perderam a vida queimadas enquanto estavam em uma ponte vendo a segunda erupção do vulcão neste ano.

David de Leon, porta-voz para a agência de desastres, disse que as autoridades já evacuaram cerca de 300 pessoas de áreas próximas ao vulcão.

As cinzas estavam cobrindo a área da cidade da Guatemala, assim como os departamentos de Sacatepequez, Chimaltenago e Escuintla, que estão localizados na área central e sul da cidade em volta do vulcão. Ruas e casas estavam cobertas de cinzas na vila colonial de Antigua.

A Direção da Aeronáutica Civil anunciou que o Aeroporto de La Aurora foi fechado devido ao perigo que cinzas vulcânicas representam aos aviões.

O pico do vulcão fica a uma altura de 3.763 metros acima do nível do mar.

Fonte: Mainichi
Imagem: BBC


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - World