Vários mortos em erupção de vulcão na Guatemala

Com a erupção do vulcão Fuego, pelo menos 25 pessoas morreram e 20 ficaram feridas. Alguns moradores estão desaparecidos.

O vulcão Fuego vem expelindo cinza e fumaça (Guatemala government/BBC)

Um dos vulcões mais ativos da América Central entrou em erupção no domingo (3), emitindo explosões de rocha derretida que deixaram pelo menos 25 mortos e 20 feridos, enquanto uma alta coluna de fumaça cobriu vilas próximas com cinza pesada.

Publicidade

Sergio Cabanas, da entidade coordenadora de desastres naturais, disse que um número indeterminado de pessoas estavam desaparecidas após a erupção do vulcão Fuego, que está localizado a cerca de 44 quilômetros da cidade da Guatemala.

Cabana disse que quatro pessoas, incluindo um oficial da agência de desastres, morreram quando a lava incendiou uma casa na vila de El Rodeo e duas crianças perderam a vida queimadas enquanto estavam em uma ponte vendo a segunda erupção do vulcão neste ano.

David de Leon, porta-voz para a agência de desastres, disse que as autoridades já evacuaram cerca de 300 pessoas de áreas próximas ao vulcão.

As cinzas estavam cobrindo a área da cidade da Guatemala, assim como os departamentos de Sacatepequez, Chimaltenago e Escuintla, que estão localizados na área central e sul da cidade em volta do vulcão. Ruas e casas estavam cobertas de cinzas na vila colonial de Antigua.

A Direção da Aeronáutica Civil anunciou que o Aeroporto de La Aurora foi fechado devido ao perigo que cinzas vulcânicas representam aos aviões.

O pico do vulcão fica a uma altura de 3.763 metros acima do nível do mar.

Fonte: Mainichi
Imagem: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Family Mart abre loja com Don Quijote

Publicado em 4 de junho de 2018, em Sociedade

Com prateleiras altas repletas de itens, a loja conjunta em Tóquio poderá atrair de volta consumidores como jovens e mulheres.

A fachada da loja conjunta FamilyMart e donki em Tachikawa (à esq.) e interior da loja (à dir.) – Reuters/Sam Nussey

A operadora de lojas de conveniência FamilyMart Uny Holdings reforçou a cooperação com a maior rede de descontos do Japão, a Don Quijote Holdings, abrindo uma unidade conjunta destinada à estancar uma queda nos negócios.

Publicidade

A FamilyMart e outras lojas de conveniência que funcionam 24 horas por dia e vendem de tudo, desde roupas íntimas a café fresco, têm enfrentado dificuldades com a queda no número de clientes nos últimos dois anos em meio à competição com farmácias, além da escassez de mão de obra.

A rede de loja de conveniência se fundiu com a Uny em 2016 e, no ano passado, vendeu uma participação de 40% em sua unidade de mercadoria geral à Don Quijote. A empresa espera que a loja de conveniência conjunta, que foi inaugurada em 1º de junho na cidade de Tachikawa (Tóquio), uma das três aberturas neste mês, ajudará a reavivar o interesse do consumidor.

A Don Quijote, que também tem funcionamento durante a madrugada, é conhecida por seus imensos estoques com uma mistura eletrizante de itens, como tapetes com estampa de leopardo a produtos de marca.

Popularmente conhecida como Donki, ela tem fornecido 28 anos de vendas ininterruptas e, de acordo com analistas, sua mercadoria volumosa e em constante mudança poderia ajudar a tornar o comércio mais excitante nas estáveis, porém previsíveis, lojas de conveniência.

Rodeado por prateleiras altas repletas de itens, desde vinho a brinquedos, na unidade conjunta em Tachikawa, um subúrbio de Tóquio, o gerente-geral da divisão de operação da FamilyMart, Makoto Imaki, disse que o novo formato atrairia de volta às lojas consumidores como jovens e mulheres.

Fonte: Japan Today, Reuters
Imagem: Reuters, banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!