Vários mortos em erupção de vulcão na Guatemala

Publicado em 4 de junho de 2018, em Notícias do Mundo

Com a erupção do vulcão Fuego, pelo menos 25 pessoas morreram e 20 ficaram feridas. Alguns moradores estão desaparecidos.

&nbspVários mortos em erupção de vulcão na Guatemala
O vulcão Fuego vem expelindo cinza e fumaça (Guatemala government/BBC)

Um dos vulcões mais ativos da América Central entrou em erupção no domingo (3), emitindo explosões de rocha derretida que deixaram pelo menos 25 mortos e 20 feridos, enquanto uma alta coluna de fumaça cobriu vilas próximas com cinza pesada.

Sergio Cabanas, da entidade coordenadora de desastres naturais, disse que um número indeterminado de pessoas estavam desaparecidas após a erupção do vulcão Fuego, que está localizado a cerca de 44 quilômetros da cidade da Guatemala.

Cabana disse que quatro pessoas, incluindo um oficial da agência de desastres, morreram quando a lava incendiou uma casa na vila de El Rodeo e duas crianças perderam a vida queimadas enquanto estavam em uma ponte vendo a segunda erupção do vulcão neste ano.

David de Leon, porta-voz para a agência de desastres, disse que as autoridades já evacuaram cerca de 300 pessoas de áreas próximas ao vulcão.

As cinzas estavam cobrindo a área da cidade da Guatemala, assim como os departamentos de Sacatepequez, Chimaltenago e Escuintla, que estão localizados na área central e sul da cidade em volta do vulcão. Ruas e casas estavam cobertas de cinzas na vila colonial de Antigua.

A Direção da Aeronáutica Civil anunciou que o Aeroporto de La Aurora foi fechado devido ao perigo que cinzas vulcânicas representam aos aviões.

O pico do vulcão fica a uma altura de 3.763 metros acima do nível do mar.

Fonte: Mainichi
Imagem: BBC

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
UNIP Polo Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão