Trump diz que convidará Kim aos EUA

Os EUA querem que a Coreia do Norte abandone suas armas nucleares, mas Trump reconheceu que “levará mais tempo” que uma reunião para atingir o objetivo.

Se a reunião em Singapura correr bem, Trump disse que convidará Kim aos EUA (Wikimedia: Michael Vadon, White House)

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que consideraria convidar o líder norte-coreano Kim Jong-un à Casa Branca se a reunião em Singapura correr bem.

Publicidade

Trump fez o comentário após se encontrar com o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe para discutir sobre a reunião de 12 de junho.

Donald Trump disse que era possível alcançar um acordo para encerrar a Guerra Coreana, embora ele ter chamado isso de “a parte mais fácil” das negociações.

Os EUA e seus aliados regionais querem ver a Coreia do Norte abandonar suas armas nucleares, mas Trump reconheceu que “levará mais tempo” que uma reunião para atingir o objetivo.

O secretário de estado Mike Pompeo, falando posteriormente na Casa Branca, disse que Kim Jong-un havia indicado a ele pessoalmente que estava disposto a desnuclearizar – embora não esteja claro se isso significa que a Coreia do Norte está chegando mais perto da visão dos EUA do que aquilo implica.

O que Trump disse sobre a reunião?

Anteriormente, Trump tinha uma política de colocar “pressão máxima” sobre a Coreia do Norte para forçá-la a mudar de curso.

Contudo, ele disse que não quer usar mais o termo “porque estamos entrando em uma negociação amigável”, mas ele alertou que tinha muito mais sanções que ele poderia usar contra a Coreia do Norte.

Ele também disse que estava “totalmente preparado para andar” se a reunião não for boa, mas se for, um convite a Kim para visitar Washington não estava fora de questão.

O que Shinzo Abe quer da reunião?

O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe tem tido reuniões regulares com Trump desde o dia em que o presidente dos EUA assumiu o poder.

Desde o anúncio da reunião entre Trump e Kim, Abe tem estado disposto a garantir que os interesses do Japão não sejam ignorados em qualquer aproximação entre os EUA e a Coreia do Norte.

Abe disse que estava confiante de que Trump entendeu as preocupações do Japão sobre seus cidadãos que foram raptados pela Coreia do Norte nos anos 1970 e 1980 para ajudar a treinar espiões na língua japonesa e costumes.

O primeiro-ministro japonês disse que queria “se encontrar diretamente com a Coreia do Norte e conversar com eles para que o problema dos raptos possa ser resolvido rapidamente”.

Fonte: BBC
Imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente fatal entre duas bicicletas

Publicado em 8 de junho de 2018, em Acidentes

Com o choque entre as duas bicicletas um homem morreu. O acidente foi em Aichi.

Cruzamento onde ocorreu o choque entre duas bicicletas, em um bairro residencial (Tokai TV)

Duas bicicletas motorizadas se chocaram em uma esquina, no cruzamento de duas ruas, em um bairro residencial da cidade de Kanie (Aichi).

Publicidade

O acidente ocorreu por volta das 9h de quinta-feira (7), em um cruzamento sem farol e com boa visibilidade, segundo a polícia.

A mulher, arubaito, de 69 anos, não teve ferimentos mas a outra parte, um homem de 88 anos, morreu. Ele teve forte lesão craniana e não resistiu.

As duas bicicletas são motorizadas e nenhum dos dois usava capacete.

A polícia apura a causa do acidente, mas a rua pela qual trafegava a mulher tinha placa para parada.

Fonte e foto: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!