Selfie após acidente de trem revolta pessoas na Itália

Publicado em 6 de junho de 2018, em Notícias do Mundo

A mulher que sofreu o acidente no final do mês passado foi levada ao hospital e uma de suas pernas teve que ser amputada.

&nbspSelfie após acidente de trem revolta pessoas na Itália
O homem tirou a selfie enquanto paramédicos socorriam a mulher nos trilhos da estação de Piacenza (Ansa/Giorgio Lambri/Quotidiano Liberta via BBC)

Quando uma mulher canadense foi atingida por um trem e ficou gravemente ferida no norte da Itália, o serviço de resgate agiu rapidamente para socorrê-la.

Contudo, enquanto a equipe atendia a vítima, um jovem homem capturou a cena da plataforma da estação em uma selfie que provocou fúria generalizada.

Tirando a selfie, ele foi fotografado por um repórter de uma agência de notícias que disse “perdemos completamente o senso de ética”.

A polícia foi atrás do jovem e o obrigou a deletar a imagem que ele havia registrado.

A canadense que sofreu o acidente no final do mês passado foi levada ao hospital e uma de suas pernas teve que ser amputada.

O homem de bermuda branca que tirou a selfie na plataforma da estação de Piacenza foi investigado e não parece ter cometido um crime.

Contudo, a imagem dele apontando seu smartphone para a dramática cena de resgate apareceu em muitas primeiras páginas de jornais na Itália e causou descrença na mídia social.

Um comentário no jornal italiano La Stampa falou de um “câncer que corrói a internet”. O jovem homem que tirou a selfie não é mau, defendeu Antonella Boraveli. Ao invés disso, ele desligou sua alma e personalidade e se tornou um “robô da internet”.

O repórter Giorgio Lambri, que fotografou a cena em 26 de maio, escreveu sobre sua experiência em Piacenza para o jornal Liberta sob a manchete “O barbarismo que você não espera: a selfie em frente a uma tragédia”.

Lambri informou as autoridades ferroviárias o que havia acontecido e desde então o homem foi identificado.

O que ainda está pouco claro é como a mulher foi atingida pelo trem.

De acordo com relatos de quando ocorreu o acidente, o sistema de controle para fechamento das portas do vagão estava com defeito e a mulher pode ter caído para fora enquanto abria a porta no lado contrário.

No entanto, também houve uma sugestão de que ela pode ter se apressado para entrar no trem enquanto ele estava partindo da estação.

Fonte e imagem: BBC

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
UNIP Polo Japão