Selfie após acidente de trem revolta pessoas na Itália

A mulher que sofreu o acidente no final do mês passado foi levada ao hospital e uma de suas pernas teve que ser amputada.

O homem tirou a selfie enquanto paramédicos socorriam a mulher nos trilhos da estação de Piacenza (Ansa/Giorgio Lambri/Quotidiano Liberta via BBC)

Quando uma mulher canadense foi atingida por um trem e ficou gravemente ferida no norte da Itália, o serviço de resgate agiu rapidamente para socorrê-la.

Publicidade

Contudo, enquanto a equipe atendia a vítima, um jovem homem capturou a cena da plataforma da estação em uma selfie que provocou fúria generalizada.

Tirando a selfie, ele foi fotografado por um repórter de uma agência de notícias que disse “perdemos completamente o senso de ética”.

A polícia foi atrás do jovem e o obrigou a deletar a imagem que ele havia registrado.

A canadense que sofreu o acidente no final do mês passado foi levada ao hospital e uma de suas pernas teve que ser amputada.

O homem de bermuda branca que tirou a selfie na plataforma da estação de Piacenza foi investigado e não parece ter cometido um crime.

Contudo, a imagem dele apontando seu smartphone para a dramática cena de resgate apareceu em muitas primeiras páginas de jornais na Itália e causou descrença na mídia social.

Um comentário no jornal italiano La Stampa falou de um “câncer que corrói a internet”. O jovem homem que tirou a selfie não é mau, defendeu Antonella Boraveli. Ao invés disso, ele desligou sua alma e personalidade e se tornou um “robô da internet”.

O repórter Giorgio Lambri, que fotografou a cena em 26 de maio, escreveu sobre sua experiência em Piacenza para o jornal Liberta sob a manchete “O barbarismo que você não espera: a selfie em frente a uma tragédia”.

Lambri informou as autoridades ferroviárias o que havia acontecido e desde então o homem foi identificado.

O que ainda está pouco claro é como a mulher foi atingida pelo trem.

De acordo com relatos de quando ocorreu o acidente, o sistema de controle para fechamento das portas do vagão estava com defeito e a mulher pode ter caído para fora enquanto abria a porta no lado contrário.

No entanto, também houve uma sugestão de que ela pode ter se apressado para entrar no trem enquanto ele estava partindo da estação.

Fonte e imagem: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo visa aumentar imposto sobre consumo como planejado

Publicado em 6 de junho de 2018, em Economia

Após o aumento em 2019, medidas especiais nos anos seguintes devem ser tomadas para prevenir um declínio nos gastos do consumidor.

Governo aumentará imposto sobre consumo dos atuais 8 para 10 por cento em outubro de 2019 (imagem ilustrativa)

O governo do Japão pretende aumentar o imposto sobre consumo do país como planejado.

Publicidade

Na terça-feira (5), o governo revelou um esboço de políticas econômicas fiscais básicas em uma reunião do conselho consultivo.

O esboço diz que o imposto sobre consumo (shohizei) deve ser elevado de 8 para 10 por cento em outubro do ano que vem e pede pela realização de medidas especiais nos anos fiscais de 2019 e 2020 para prevenir um declínio nos gastos do consumidor devido ao aumento.

O esboço também adia o ano limite para balancear o orçamento do ano fiscal 2020 a 2025.

Uma iniciativa de desenvolvimento de recursos humanos promovida pela administração de Shinzo Abe também é mencionada pelo esboço.

A iniciativa pede por creches, pré-escola e educação superior gratuitas principalmente para famílias de baixa renda.

O governo também busca criar um novo status de residente que permite trabalhadores estrangeiros com um certo nível de habilidade permanecer no Japão por até cinco anos.

Shinzo Abe disse na reunião que o governo realizará medidas para reduzir flexivelmente flutuações na economia na medida do possível quando o imposto sobre consumo for elevado.

Fonte: NHK
Imagem: banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!