Os países mais perigosos no mundo para as mulheres

Nove dos 10 países na lista estavam na Ásia, Oriente Médio ou África. Em 10º lugar ficaram os EUA, o único país ocidental que foi incluído.

A Thomson Reuters Foundation divulgou seus resultados de uma pesquisa realizada por 550 especialistas sobre questões das mullheres (imagem ilustrativa)

A Índia é o país mais perigoso no mundo para ser uma mulher em razão de seu alto risco de violência sexual e trabalho escravo, mostra uma nova pesquisa de especialistas.

Publicidade

A Thomson Reuters Foundation divulgou seus resultados na terça-feira (26) de uma pesquisa realizada por 550 especialistas sobre questões do público feminino, descobrindo que a Índia é a nação mais perigosa para violência sexual contra mulheres, assim como tráfico humano para trabalho doméstico, trabalho forçado, casamento forçado e escravidão sexual, dentre outras razões.

A Índia também foi o país mais perigoso no mundo para tradições culturais que impactam nas mulheres, revelou a pesquisa, citando ataques com ácido, mutilação genital feminina, casamento infantil e abuso físico. O país também foi o quarto mais perigoso para mulheres na mesma pesquisa realizada há sete anos.

Nove dos 10 países na lista estavam na Ásia, Oriente Médio ou África. Em 10º lugar ficaram os EUA, o único país ocidental que foi incluído. A fundação disse que isso estava diretamente relacionado ao movimento #MeToo.

A divulgação do relatório ocorre em meio à crescente indignação pública na Índia, onde uma série de casos de estupro de alto nível, incluindo dois ataques não relacionados a uma adolescente de 16 anos e a uma menina de 8, os quais colocaram a questão da violência sexual de volta à pauta nacional.

Em abril, milhares de manifestantes tomaram as ruas para exigir melhor proteção para as mulheres, em um dos maiores protestos em massa realizados no país desde o estupro e assassinato de uma estudante em Déli no ano de 2012.

Os países mais pergoso para as mulheres, de acordo com a pesquisa:

  1. Índia
  1. Afeganistão
  1. Síria
  1. Somália
  1. Arábia Saudita
  1. Paquistão
  1. República Democrática do Congo
  1. Iémen
  1. Nigéria
  1. Estados Unidos
Fonte: CNN
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota divulga os chamados ‘carros conectados’

Publicado em 27 de junho de 2018, em Sociedade

Carros serão equipados com uma variedade de novos serviços que usam apps de smartphone e redes de comunicação wireless.

Os modelos Corolla Sport (à esq.) e Crown (à dir.) oferecem uma variedade de novos serviços que usam apps de smartphone e redes de comunicação wireless (ANN)

A Toyota Motor está se juntando à corrida para comercializar os chamados “carros conectados”. Os modelos Crown e Corolla Sport oferecem uma variedade de novos serviços que usam apps de smartphone e redes de comunicação wireless.

Publicidade

Um dos novos serviços permite aos motoristas inserirem seus destinos no sistema de navegação antes de entrarem no carro aos usar o app para smartphone Line.

Um outro serviço rastreia dados de comportamento do motorista, incluindo aceleração e frenagem, que poderão ser refletidos nos contratos de seguro dos veículos.

De acordo com a Toyota, os serviços de conectividade serão gratuitos por 3 anos após a compra de um carro.

Após isso, eles custarão cerca de 110 a 150 dólares por ano.

“O que as pessoas querem dos carros é uma mudança de forma significativa. Além de performance convencional, novas funções de conectividade são exigidas”, disse Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor.

Segundo a Toyota, a maioria dos carros vendida no Japão e nos EUA serão equipados com as novas funções até o ano 2020.

Fonte: NHK
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!