EUA isentam alguns produtos de aço do Japão das tarifas globais de 25%

A isenção se aplica a 7 empresas com sede nos EUA que importam produtos de aço do Japão e de outros 4 países.

Em março o presidente Donald Trump introduziu tarifas globais de 25% sobre aço e 10% sobre alumínio, citando a necessidade de defender a “segurança nacional” (imagem ilustrativa/NHK)

O Departamento do Comércio disse na quarta-feira (20) que isentou alguns produtos de aço do Japão e de outros quatro países das tarifas globais dos EUA de 25% sobre importações do metal.

Publicidade

A isenção se aplica a sete empresas com sede nos EUA que importam produtos de aço do Japão, Suécia, Bélgica, Alemanha e China, disse o departamento.

Essa é a primeira vez que os EUA realizaram tal ação sobre uma base de produto desde março, quando o presidente Donald Trump invocou tarifas globais de 25% sobre aço e 10% sobre alumínio, citando a necessidade de defender a “segurança nacional”.

A ação cobre 42 “solicitações de exclusão” de sete empresas, incluindo a fabricante de barbeadores Schick Manufacturing de Connecticut, a empresa de ferramentas para corte Machi America, de Indiana, e a fornecedora de aço especial Hankev International, da Califórnia.

Contudo, não se sabe para quais produtos as fabricantes dos cinco países ganharam as isenções.

A decisão ocorreu após um processo para determinar se a indústria doméstica pode fornecer esses produtos com uma qualidade satisfatória e em quantidade suficiente, assim como se está no interesse de segurança nacional dos EUA conceder uma isenção para um produto específico, de acordo com o departamento.

Inicialmente, a administração de Trump isentou a Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, União Europeia, México e a Coreia do Sul das taxas de importação, mas foi alvo de críticas por impor as tarifas sobre o Canadá, União Europeia e México em 1º de junho.

Aparentemente, as tarifas estavam visando a China enquanto a administração continuou a pressionar a líder emergente a reduzir seu excesso de capacidade – e exportações – nesses metais, uma situação que Trump diz prejudicar a indústria e empregos americanos.

Fonte: Nikkei
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

70% das famílias japonesas querem mais filhos

Publicado em 22 de junho de 2018, em Sociedade

Pais e mães com 1 criança de até 1 ano de idade querem ter mais filhos, mas ainda citam preocupações com dinheiro e trabalho.

Muitos daqueles que planejam mais filhos eram maridos e mulheres que ajudam um ao outro com os trabalhos domésticos e criação dos filhos (imagem ilustrativa)

A proporção de pais e mães com crianças no Japão que querem ter mais filhos foi de 70%, revelou uma pesquisa privada na quarta-feira (20).

Publicidade

A pesquisa conjunta foi conduzida pela Universidade de Tóquio e o operador de serviço educacional Benesse Holdings entre setembro e outubro de 2017, cobrindo 2.975 mães e 2.624 pais com 1 criança de até 1 ano de idade.

De acordo com a pesquisa, 74.1% das mães e 68.8% dos pais responderam que querem mais filhos.

Contudo, 28.6% das mães que disseram querer mais filhos acreditam, na realidade, que seria difícil, citando preocupações com dinheiro e trabalho. A porcentagem foi de 22.3% para os pais.

A proporção de pais que querem mais filhos consistiu de entrevistados que estavam realmente planejando ter mais.

Daqueles que querem mais filhos, mas achavam que seria difícil, 80% citaram o peso financeiro como a razão. Esses foram seguidos por aqueles que citaram o peso material e a dificuldade de balancear a vida doméstica e o trabalho.

Muitos daqueles que estão planejando mais filhos eram maridos e mulheres que ajudam um ao outro com os trabalhos domésticos e criação dos filhos, ou têm apoio de seus familiares ou vizinhos.

Nos locais de trabalho dos pais que ajudam em casa, seus chefes tenderam a ser mais compreensivos e permitiram a eles encerrarem seus expedientes sem horas extras, de acordo com a pesquisa.

“É crucial garantir um apoio além da fronteira nos locais de trabalho para criação dos filhos”, disse Kiyomi Akita, professor na Universidade de Tóquio.

Fonte: Japan Times, Jiji
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!