Starbucks enfrenta mais uma acusação de racismo

Funcionário de unidade da Starbucks em Los Angeles foi acusado de imprimir uma ofensa racial nos copos das bebidas de um cliente latino.

Publicidade

Enquanto a rede Starbucks se prepara para fechar suas lojas no final deste mês para um curso de educação contra o preconceito racial, um incidente no subúrbio de Los Angeles (EUA) está mostrando por que o treinamento é necessário.

Um barista em uma unidade da Starbucks em La Cañada Flintridge é acusado de imprimir uma ofensa racial nos copos das bebidas de um cliente latino no dia 15 de maio.

Priscila Hernandez disse à CNN que um colega que trabalha com ela em um restaurante foi até a loja da Starbucks, que fica próxima, e comprou as bebidas. É um costume quase que diário.

Seu colega pediu um white chocolate mocha e um caramel macchiato gelado e disse ao barista seu nome, Pedro, de acordo com Hernandez.

Contudo, Hernadez disse que quando ele trouxe as bebidas, ela notou que a palavra “beaner” estava escrita nos copos ao invés de Pedro. Beaner é um termo ofensivo para se referir a mexicanos nos EUA.

Uma cliente da rede Starbucks disse que encontrou essa etiqueta no copo de seu colega de trabalho latino (Priscilla Hernadez/Twitter via CNN)

“Perguntei se ele tinha notado o que eles tinham escrito em seu copo. Ele disse não. Então, fiquei muito decepcionada porque isso não está certo”, disse ela.

Hernandez disse que ligou para a loja e eles relataram que os funcionários não conseguiram entender o que Pedro havia dito. Eles também ofereceram um gift card no valor de 50 dólares.

“De todos os nomes que eles poderiam colocar no copo por o terem entendido mal eles decidiram colocar justo beaner?” disse ela, frisando que os funcionários da Starbucks aparentemente entenderam Pedro bem o suficiente para pegar o pedido de forma correta.

Hernandez seguiu com uma queixa ao Starbucks no Twitter. A empresa respondeu rapidamente.

“Agradecemos por nos informar, Priscilla. Essa não é uma experiência acolhedora que visamos oferecer e temos que chegar a esse cliente para pedir desculpas e fazer as coisas certas”, disse a Starbucks no Twitter.

Hernandez disse que ela e Pedro se encontraram com o gerente de distrito da rede na manhã de 17 de maio. Ela disse que ele foi muito tolerante e prometeu investigar o incidente.

Pedro não quis comentar sobre essa história, disse Hernandez à CNN.

A rede de café está planejando fechar todas as suas 8.000 lojas na tarde de 29 de maio para que ela possa oferecer treinamento contra preconceito racial a seus 175.000 funcionários.

O treinamento foi anunciado em resposta à prisão de dois homens negros no mês passado em uma unidade da Starbucks na Filadélfia, enquanto eles estavam esperando por um amigo dentro da loja. Como parte do acordo com os homens, a Starbucks e a cidade concordaram em apoiar uma iniciativa de 200.000 dólares para encorajar jovens empreendedores.

Fonte: CNN
Imagem: CNN e banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Advogados japoneses oferecem consulta jurídica gratuita para estrangeiros, com intérprete

Publicado em 18 de maio de 2018, em Comunidade

A Federação das Associações de Advogados de Kanto vai oferecer uma tarde de atendimento sobre assuntos jurídicos, com intérprete em português e outros idiomas.

lawyer

Publicidade

Os advogados da Federação das Associações de Advogados de Kanto atenderão gratuitamente os estrangeiros que possuem dificuldades relacionadas aos diversos assuntos de ordem jurídica. O atendimento será feito por telefone, com a ajuda de intérpretes, em vários idiomas, incluindo o português e o espanhol. Essa tarde de consultas será no dia 21 de maio, sábado, das 13h30 às 16h30, através do telefone 03-3581-9555.

Para essa tarde de consultas gratuitas, a Federação conta com o apoio do Centro de Pesquisa e Educação Multicultural e Multilíngue da Universidade de Estudos Estrangeiros de Tóquio.

Os advogados listam os assuntos que poderão ser consultados. Em relação à Imigração sanarão dúvidas sobre permissão da permanência no país e visto. Em se tratando de direito de família, questões como pensão alimentícia, sucessão, divórcio, entre outras. Outra esfera que sempre há dúvidas é sobre os direitos trabalhistas como o não pagamento de salário, demissão, acidente de trabalho e outros. Também, para quem tem dúvida sobre empréstimo de dinheiro, seguro, acidente de trânsito, pode telefonar.

A Federação tranquiliza a pessoa que ligar em relação ao sigilo absoluto da consulta.

Fonte: Federação das Associações de Advogados de Kanto
Imagem: Rocket Lawyer 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!