Nestlé reduzirá mais açúcar e sal em seus produtos

Além da redução de açúcar, sal e gorduras saturadas de seus produtos, a Nestlé disse que melhoraria mais aqueles voltadas para crianças, incluindo mais frutas, vegetais e micronutrientes.

Produtos Milo da Nestlé em prateleira de supermercado na Malásia (imagem ilustrativa/banco de imagens)

A Nestlé vai reduzir mais a quantidade de açúcar, sal e gordura saturada em seus produtos enquanto tenta melhorar a imagem de alimentos embalados aos olhos dos consumidores preocupados com a saúde, disse o grupo suíço.

Publicidade

A empresa suíça e suas rivais estão sob pressão a partir de uma mudança nas preferências do consumidor em relação a alimentos mais saudáveis e distantes de produtos processados como macarrão instantâneo e pizza congelada.

A fabricante das barras de chocolate Kit Kat e sopas Maggi está respondendo com produtos mais saudáveis e também seguindo em direção a categorias com crescimento mais alto, como café, cuidados com pet, água engarrafada e nutrição infantil.

A Nestlé disse que queria reduzir o açúcar em mais 5%, no topo da redução dos mais de 34% alcançados desde o ano 2000, e de sal em outros 10%, além dos mais de 20% evitados desde 2005.

A empresa também confirmou seu comprometimento feito em 2014 para reduzir gorduras saturadas em 10% de todos os produtos relevantes que não atendem às recomendações da Organização Mundial da Saúde.

A Nestlé disse que havia lançado mais de mil produtos no ano passado para atender as necessidades nutricionais das crianças e que melhoraria ainda mais os produtos voltados para crianças com frutas, vegetais, grãos ricos em fibras e micronutrientes.

Fonte: Japan Today, Reuters
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Família Homi Danchi’: tema de exposição de fotos

Publicado em 17 de maio de 2018, em Tome Nota

Três anos de fotografias no Homi Danchi são condensadas na exposição para refletir sobre a diversidade. Veja mais detalhes.

Fotógrafo japonês registrou a vida dos brasileiros e demais estrangeiros no Homi Danchi, durante 3 anos (divulgação)

A instituição Tokyo Metropolitan Human Rights Plaza (de direitos humanos) prossegue com uma grande exposição de fotos intitulada Família Homi Danchi. A assinatura é do renomado fotógrafo Keisuke Nagoshi, natural de Nara e formado em Osaka.

Publicidade

Nagoshi alugou um apartamento e viveu durante 3 anos no Homi Danchi, em Toyota (Aichi), para eternizar em imagens a vida das famílias brasileiras e de outros países. Ele viu, conviveu e registrou as suas percepções sobre a diversidade em fotos. A única palavra “diversidade” tem vários significados entrelaçados com os valores.

Ele mostra como as várias pessoas convivem superando as dificuldades e conflitos. A exposição dessas fotografias faz um convite à reflexão sobre essa diversidade.

Nagoshi também se apresenta para talk sessions em dois dias: 26 de maio e 26 de junho, ambos das 14h às 16h.

Exposição Família Homi Danchi

Fonte e fotos: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!