Nestlé reduzirá mais açúcar e sal em seus produtos

Publicado em 17 de Maio de 2018, em Notícias do Mundo

Além da redução de açúcar, sal e gorduras saturadas de seus produtos, a Nestlé disse que melhoraria mais aqueles voltadas para crianças, incluindo mais frutas, vegetais e micronutrientes.

&nbspNestlé reduzirá mais açúcar e sal em seus produtos
Produtos Milo da Nestlé em prateleira de supermercado na Malásia (imagem ilustrativa/banco de imagens)

A Nestlé vai reduzir mais a quantidade de açúcar, sal e gordura saturada em seus produtos enquanto tenta melhorar a imagem de alimentos embalados aos olhos dos consumidores preocupados com a saúde, disse o grupo suíço.

A empresa suíça e suas rivais estão sob pressão a partir de uma mudança nas preferências do consumidor em relação a alimentos mais saudáveis e distantes de produtos processados como macarrão instantâneo e pizza congelada.

A fabricante das barras de chocolate Kit Kat e sopas Maggi está respondendo com produtos mais saudáveis e também seguindo em direção a categorias com crescimento mais alto, como café, cuidados com pet, água engarrafada e nutrição infantil.

A Nestlé disse que queria reduzir o açúcar em mais 5%, no topo da redução dos mais de 34% alcançados desde o ano 2000, e de sal em outros 10%, além dos mais de 20% evitados desde 2005.

A empresa também confirmou seu comprometimento feito em 2014 para reduzir gorduras saturadas em 10% de todos os produtos relevantes que não atendem às recomendações da Organização Mundial da Saúde.

A Nestlé disse que havia lançado mais de mil produtos no ano passado para atender as necessidades nutricionais das crianças e que melhoraria ainda mais os produtos voltados para crianças com frutas, vegetais, grãos ricos em fibras e micronutrientes.

Fonte: Japan Today, Reuters
Imagem: Banco de imagens

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Produtos Brasileiros no Japão