Avião cai em Cuba com 105 passageiros

O acidente aéreo pode ter causado mais de 100 vítimas fatais. Mas 3 mulheres foram resgatadas da queda do avião em Cuba.

Foram resgatadas 3 passageiras do acidente aéreo em Cuba (Granma)

Por volta da 1h deste sábado (horário Tóquio) e 12h08 de sexta-feira (18) em Cuba, ocorreu uma queda de avião com passageiros cubanos e 5 estrangeiros.

Publicidade

O avião que caiu foi da companhia Cubana de Aviación, já próximo do Aeroporto Internacional José Martí de la Havana, segundo informações da imprensa local Granma.

A aeronave Boeing 737-200 transportava 105 passageiros, sendo 4 crianças e um bebê, mais 9 tripulantes. Segundo informações locais, 3 passageiras foram encontradas com vida. Se encontram hospitalizadas e em estado crítico.

A aeronave faria voo doméstico de Havana para Holguin. A queda ocorreu pouco depois de levantar voo.

Autoridades brasileira e japonesa aguardam para saber se havia passageiros do Brasil e Japão nesse voo.

Tragédia em Cuba: queda de avião próximo à capital (Asahi)

Fontes e fotos: Periódico Granma e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tiroteio em escola no Texas deixa pelo menos 10 mortos

Publicado em 19 de maio de 2018, em Notícias do Mundo

Um adolescente abriu fogo na área de uma escola no Texas na sexta-feira (18), deixando mortos e feridos.

Polícia e serviços de emergência na área da escola após o tiroteio (NHK/reprodução)

Um adolescente de 17 anos armado com uma espingarda e pistola abriu fogo na área de uma escola do ensino médio no Texas na sexta-feira (18), deixando pelo menos 10 mortos, a maioria estudantes, disseram autoridades.

Publicidade

O atirador, em custódia por acusação de assassinato, também tinha explosivos que foram encontrados na escola e nas proximidades, disse o governador Greg Abbott, que chamou o ataque de “um dos mais terríveis que já vimos na história de escolas no Texas”.

Autoridades não informaram imediatamente os motivos para o tiroteio. O governador disse que o atirador tinha a intenção de cometer suicídio, mas desistiu e falou para a polícia que não teve coragem de tirar sua própria vida.

As mortes certamente vão reacender o debate nacional sobre regulamento de armas, ocorrendo somente três meses após o ataque de Parkland, na Flórida, que deixou 17 mortos na escola de ensino médio Marjory Stoneman Douglas.

Outras 10 pessoas ficaram feridas na escola em Santa Fé, uma cidade de 13 mil habitantes a a cerca de 48Km ao sudeste de Houston. Os feridos incluem um policial da escola que foi o primeiro a confrontar o atirador e levou um tiro no braço.

O atirador, identificado como Dimitrios Pagourtzis de 17 anos, pegou as armas do pai, o qual tem porte legal, disse Abbott. Não ficou claro se o pai tinha conhecimento que o filho estava com as armas.

Enquanto canais de notícias realizaram horas de cobertura ao vivo, sobreviventes do ataque de 14 de fevereiro na Flórida foram à mídia social expressar dor e indignação.

O ataque de sexta-feira foi o mais mortal no Texas desde o ano passado, quando um homem portando um rifle semiautomático atacou uma igreja na área rural, deixando mais de duas dezenas de mortos.

Fonte: Mainichi, AP
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!