Passageira morre em pouso de emergência nos EUA

Publicado em 18 de Abril de 2018, em Notícias do Mundo

Um dos motores do avião 'explodiu'. Detritos atingiram e quebraram uma janela. Passageira que estava sentada ao lado teve parte do corpo sugado para fora.

&nbspPassageira morre em pouso de emergência nos EUA
Um dos motores do avião explodiu e um pouso de emergência teve que ser feito na Filadélfia (BBC/reprodução)

Na terça-feira (17), passageiros a bordo de um voo da Southwest Airlines com destino a Dalas fizeram todos os esforços para puxar de volta ao avião uma mulher que havia sido sugada por um buraco deixado por uma janela quebrada, disseram testemunhas. A mulher veio a óbito.

Ela estava sentada no lado esquerdo do avião quando algo no motor aparentemente quebrou e bateu na janela. Ela ficou para fora dessa abertura por vários minutos, disse Amy Serafine e Hollie MacKay, que estavam sentadas atrás da poltrona da vítima.

Muitos passageiros continuaram tentando puxá-la de volta ao avião por um longo tempo, até que dois homens conseguiram colocá-la novamente em sua poltrona, disseram eles.

Uma enfermeira que estava a bordo do avião ajudou realizando o processo de massagem cardíaca, mas a vítima não resistiu.

O CEO da Southwest, Gary Kelly, disse que a família da vítima era a preocupação primordial da empresa aérea.

“Esse é um dia triste e nossos corações vão para a família e entes queridos da vítima”, disse ele. “Faremos tudo que pudermos para dar suporte a eles durante esse momento tão difícil”.

A mulher que morreu foi identificada como Jennifer Riordan, de acordo com a afiliada da CNN, KOAT, que citou a Annunciation Catholic School. Riordan, de 43 anos, trabalhava para a Wells Frago em Albuquerque, Novo México, divulgou a mídia.

Terror na cabine

“Todos estavam indo à loucura, e gritando e berrando”, disse o passageiro Marty Martinez sobre o voo, que partiu de Nova York e foi forçado a fazer um pouso de emergência na Filadélfia.

O avião sofreu danos em um de seus motores e, de acordo com o passageiro Kristopher Johnson que estava sentado na parte frontal  do voo 1380, detritos do motor voaram em direção à janela, quebrando-a e ferindo uma mulher que estava sentada do lado.

A tripulação reportou danos em um dos motores do avião, assim como na fuselagem e em uma janela, disse a Administração Federal de Aviação em uma declaração.

O corpo da mulher ferida foi sugado pela abertura no avião, lembrou-se Martinez em uma entrevista por telefone. Objetos voavam para fora do buraco, onde era a janela, e “passageiros ao lado da mulher a seguravam”.

Outros passageiros começaram a tampar o buraco com jaquetas e outros objetos, mas em vão. Tudo foi sugado para fora do avião, disse ele.

O avião desceu acentuadamente, disse Johnson, mas o piloto reganhou controle e informou aos passageiros que voo estava indo em direção à Filadélfia.

Outros sete feridos

O encarregado pelo setor de incêndio da Filadélfia, Adam Thiel, disse anteriormente que um dos 149 passageiros e membros da tripulação a bordo foi levado ao hospital em estado grave. Sete outras pessoas ficaram levemente feridas.

O Conselho Nacional de Segurança no Transporte enviou uma equipe à Filadélfia para investigar o incidente. A Boeing está fornecendo assistência técnica na investigação.

Fonte: CNN
Imagens: BBC, Twitter

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Produtos Brasileiros no Japão