Garoto com autismo constrói maior réplica do mundo do Titanic com peças de Lego

Publicado em 18 de abril de 2018, em Notícias do Mundo

O avô e a mãe do garoto da Islândia ajudaram no trabalho. Doações da família e de amigos permitiram que ele comprasse todos os blocos de Lego.

&nbspGaroto com autismo constrói maior réplica do mundo do Titanic com peças de Lego
A réplica do Titanic de Brynjar Karl Bringsson mede 7,6 metros de comprimento e 1,5 metro de altura (Titanic Pigeon Forge via CNN)

A maior réplica do mundo do Titanic feita com peças de Lego foi construída em mais de 700 horas – 11 meses – por um garoto de 10 anos de Reiquiavique, Islândia, que tem autismo.

Ele fez sua estreia americana na segunda-feira (16) no Titanic Museum Attraction em Pigeon Forge, no Tennessee.

Brynjar Karl Bigisson, agora com 15 anos, construiu a réplica com 56 mil peças de Lego. Ela mede 7,6 metros de comprimento e 1,5 metro de altura.

O lembra da época que brincava com peças de Lego por horas quando tinha cinco anos de idade. “Às vezes construía vendo instruções, e outras vezes usava minha própria imaginação”, disse ele.

&nbspGaroto com autismo constrói maior réplica do mundo do Titanic com peças de Lego
O avô de Brynjar, Ludvik Ogmundsson o ajudou a construir a réplica (Bjarney Ludviksdottir via CNN)

Na época ele gostava muito de trens, mas mudou quando seu avô, Ludvik Ogmundsson, o levou para pescar de barco, despertando o interesse e apreciação por navios. Naquela época Brynjar tinha 10 anos, ele sabia que tudo lá era conhecer sobre o Titanic.

“Quando viajei com minha mãe ao Legoland na Dinamarca e vi pela primeira vez todos aqueles incríveis modelos enormes de casas e aviões famosos, locais e navios, eu então provavelmente comecei a pensar sobre construir meu próprio modelo de Lego. Naquela época eu tinha 10 anos, eu comecei a pensar em construir o modelo Titanic de Lego em tamanho grande”, disse Brynjar.

O projeto foi uma questão de família, com o avô Ogmundsson, engenheiro, e a mãe Bjarney Ludviksdottir dando uma ajuda.

Doações da família e amigos permitiram que ele comprasse todos os blocos de Lego. Brynjar disse que foi capaz de abraçar seu autismo através da construção da réplica do Titanic.

Antes de iniciar o projeto, ele teve dificuldades na comunicação, a qual ele diz que o deixou triste e distante. Agora, ele tem confiança e está dando entrevistas sobre sua conquista.

Fonte e imagens: CNN

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão