Airbus transformará porão da aeronave em quartos com camas

Nova maneira para os passageiros se esticarem um pouco mais, contanto que estejam dispostos a dormirem no porão de carga.

Imagem mostra fileiras de camas duplas em cada lado do corredor (CNN/divulgação)

A Airbus encontrou uma nova maneira para os passageiros se esticarem um pouco mais – contanto que eles estejam dispostos a dormirem no porão de carga.

Publicidade

A empresa europeia fabricante de aeronaves fez parceria com a Zodiac Aerospace da França para criar tipos de beliches para jets Airbus 330. Até o ano 2020, elas estarão disponíveis às empresas aéreas.

As minicabines – ou módulos de passageiros, como a Airbus e a Zodiac as descrevem – serão dispostas diretamente no porão e não afetarão o espaço de carga e bagagens.

“Já recebemos feedback muito positivo de várias empresas aéreas em nossos primeiros modelos”, disse Geoff Pinner, chefe das operações de cabine e carga na Airbus, em uma declaração.

Designs fornecidos pelas empresas mostraram fileiras de camas duplas em cada lado do corredor. Desenhos modelo também mostraram espaços maiores para famílias, cuidados médicos ou reuniões.

Dê uma olhada no vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=_tVybzLNvOU

Preço ainda não definido

Enquanto o uso exato e preço das beliches ainda precisam ser determinados, elas são projetadas para serem oferecidas como uma opção extra em voos de longa duração a passageiros que querem se levantar de seus assentos e deitar por completo, disse o porta-voz da Airbus  Jacques Rocca à CNN.

Os passageiros poderão comprar uma passagem com assento regular na aeronave, pagando um extra por uma cama a um preço que ainda vai ser estabelecido pelas companhias aéreas. Os passageiros terão acesso ao porão de carga através de uma escada.

No entanto, pessoas que sofrem de claustrofobia podem ter problemas, visto que nas cabines não há janelas.

Segundo Rocca, telas de alta definição que a Airbus está desenvolvendo para substituir as janelas poderiam ser instaladas nas cabines.

As companhias aéreas poderão fazer os pedidos nos novos jets A330 equipados com os módulos, ou reequipar aviões já em serviço.

Atualmente, há mais de 1.300 A330 em operação em todo o mundo com empresas aéreas incluindo a Air China, Etihad Airways e Lufthansa.

A Airbus também está considerando introduzir novos módulos em suas aeronaves A350 XWB, que atualmente são usadas por empresas aéreas incluindo a Delta, Qatar Airways e Singapore Airlines.

Fonte e imagem: CNN
Vídeo: YouTube/Bloomberg TV Markets and Finance

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Visita gratuita para apreciar sakura de mais de 1.100 anos

Publicado em 13 de abril de 2018, em Tome Nota

A milenar cerejeira emociona os visitantes em sua plena floração. Saiba onde fica.

Publicidade

Certificada como Monumento Natural do Japão, a cerejeira batizada de garyuzakura, tem mais de 1.100 anos de vida. Seus ramos são alongados, sustentados por várias estacas. Ganhou esse nome porque seus galhos se parecem com um dragão reclinado. Ela é da espécie chamada Edohigan.

Flores menores e volume, espécie edohiganzakura

Os primeiros botões a desabrochar foram vistos no dia 7, muito mais cedo do que os últimos 10 anos. Ela tem cerca de 20 metros de altura e a copa tem galhos que se estendem por 20 a 30 metros.

Em 1992 um forte tufão foi a causa do rompimento de alguns galhos que comprometeram a vida da árvore. Foram 3 anos para recuperá-la. Oito anos depois ela se revigorou e voltou a crescer.

Em plena floração no parque, visitantes de todo o país passam por lá para apreciar a força contrastando com as delicadas flores.

Ela pode ser contemplada em um parque da cidade de Takayama (Gifu).

Parque Garyu

Fonte e fotos: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!