Airbus transformará porão da aeronave em quartos com camas

Publicado em 14 de Abril de 2018, em Notícias do Mundo

Nova maneira para os passageiros se esticarem um pouco mais, contanto que estejam dispostos a dormirem no porão de carga.

&nbspAirbus transformará porão da aeronave em quartos com camas
Imagem mostra fileiras de camas duplas em cada lado do corredor (CNN/divulgação)

A Airbus encontrou uma nova maneira para os passageiros se esticarem um pouco mais – contanto que eles estejam dispostos a dormirem no porão de carga.

A empresa europeia fabricante de aeronaves fez parceria com a Zodiac Aerospace da França para criar tipos de beliches para jets Airbus 330. Até o ano 2020, elas estarão disponíveis às empresas aéreas.

As minicabines – ou módulos de passageiros, como a Airbus e a Zodiac as descrevem – serão dispostas diretamente no porão e não afetarão o espaço de carga e bagagens.

“Já recebemos feedback muito positivo de várias empresas aéreas em nossos primeiros modelos”, disse Geoff Pinner, chefe das operações de cabine e carga na Airbus, em uma declaração.

Designs fornecidos pelas empresas mostraram fileiras de camas duplas em cada lado do corredor. Desenhos modelo também mostraram espaços maiores para famílias, cuidados médicos ou reuniões.

Dê uma olhada no vídeo:

Preço ainda não definido

Enquanto o uso exato e preço das beliches ainda precisam ser determinados, elas são projetadas para serem oferecidas como uma opção extra em voos de longa duração a passageiros que querem se levantar de seus assentos e deitar por completo, disse o porta-voz da Airbus  Jacques Rocca à CNN.

Os passageiros poderão comprar uma passagem com assento regular na aeronave, pagando um extra por uma cama a um preço que ainda vai ser estabelecido pelas companhias aéreas. Os passageiros terão acesso ao porão de carga através de uma escada.

No entanto, pessoas que sofrem de claustrofobia podem ter problemas, visto que nas cabines não há janelas.

Segundo Rocca, telas de alta definição que a Airbus está desenvolvendo para substituir as janelas poderiam ser instaladas nas cabines.

As companhias aéreas poderão fazer os pedidos nos novos jets A330 equipados com os módulos, ou reequipar aviões já em serviço.

Atualmente, há mais de 1.300 A330 em operação em todo o mundo com empresas aéreas incluindo a Air China, Etihad Airways e Lufthansa.

A Airbus também está considerando introduzir novos módulos em suas aeronaves A350 XWB, que atualmente são usadas por empresas aéreas incluindo a Delta, Qatar Airways e Singapore Airlines.

Fonte e imagem: CNN
Vídeo: YouTube/Bloomberg TV Markets and Finance

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Produtos Brasileiros no Japão