Kim Jong-un convida Trump para reunião

Em carta, Kim Jong-un convida Trump para encontro e ele aceita. Coreia do Norte também se compromete a suspender testes nucleares.

Encontro poderá ocorrer até maio, segundo oficial sul-coreano

A Coreia do Norte convidou o presidente dos EUA Donald Trump para encontrar o líder Kim Jong-un, de acordo com um oficial sênior e um ex-oficial sênior dos EUA.

Publicidade

Trump havia dito aos repórteres que a Coreia do Sul faria um “grande pronunciamento” em relação à Coreia do Norte em breve.

Na quinta-feira (8), uma delegação da Coreia do Sul foi até a Casa Branca para informar oficiais sobre sua recente conversa com a Coreia do Norte – a mais significativa entre os dois países em cerca de uma década.

Eles entregaram uma carta de Kim Jong-un a Trump convidando-o para um encontro, de acordo com os oficiais dos EUA.

Um dos oficiais dos EUA disse que a Coreia do Norte ofereceu suspender seus testes nucleares, juntamente com o convite para um encontro. O oficial também disse que não há planos de suspender o iminente exercício militar com a Coreia do Sul.

Trump demonstrou uma abertura para diálogo com a Coreia do Norte, mas sua administração disse que o país isolado deveria primeiro realizar medidas concretas para a desnuclearização.

Em meio ao diálogo potencialmente marcante entre as Coreias do Norte e do Sul, a administração de Trump também deu créditos a sua campanha de “máxima pressão” sobre o Norte para ter trazido Pyongyang à mesa de negociação.

O encontro entre Trump e Kim poderá ocorrer até maio, disse um oficial sul-coreano na noite de quinta-feira.

Medidas e ações concretas antes de qualquer reunião, disse a porta-voz da Casa Branca

Alguns demonstraram preocupação de que o regime de Trump poderia “cair na armadilha norte-coreana” de garantir concessões com nada tangível em retorno.

Posteriormente, a porta-voz da Casa Branca Sarah Sanders disse que o presidente exigiria “medidas e ações concretas” da Coreia do Norte antes da realização de qualquer reunião.

Ela não disse quais eram essas medidas  e nem repetiu afirmações anteriores de que a reunião aconteceria até maio.

Ainda não houve menção dos desenvolvimentos por parte da mídia estatal norte-coreana.

Fonte: CNN, BBC
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vôngoles: como limpá-los rapidamente para preparar seu prato favorito

Publicado em 9 de março de 2018, em Culinária

Chegou a época dos delicioso vôngoles! Se você é do tipo que não os recolhe na praia ou não compra porque não sabe limpá-los, acabou seu drama!

Aprenda a limpar os vôngoles de forma fácil e rápida (Flickr)

Os vôngoles são moluscos bivalves, ricos em nutrientes, saborosos e vão bem em pratos de rápido preparo. Sopa de missô, espaguete, ao vinho branco, na manteiga, no saquê e na paella. São tantos pratos deliciosos que dão água na boca.

Publicidade

Se encontrar vôngoles no supermercado, repare se tem a escrita 砂抜き済 (lê-se suna nukizumi). Significa que a areia já foi removida. De qualquer forma, para não correr o risco de mastigar grãozinhos de areia, não custa retirar de novo.

Aí vem as perguntas? Como remover a areia? Como limpá-los? Tem gente que deixa de molho na água com sal por 3 a 4 horas ou até a noite toda achando que vai limpá-los. Não precisa nada disso. Em até 20 minutos você fará isso.

Passo a passo para limpar os vôngoles

  • A primeira coisa a fazer é abrir a torneira da pia da cozinha e lavar rapidamente os vôngoles para retirar a sujeira externa

Ferver a água para limpar os vôngoles, e depois acertar a temperatura (Tokyo Gas)

  • Preparar uma bacia com água quente. Atenção! A temperatura tem que ser de 50ºC. Ah! Não tenho termômetro, como vou saber? Simples. Ferva a água. Na água fervida acrescente a mesma quantidade de água fria. Portanto, pegue um medidor. Se colocar 500ml de água fervida acrescente mais 500ml de água fria. Pronto!

Mergulhe os vôngoles em água quente, com temperatura de 50ºC  e eles começam a mostrar as carinhas (Tokyo Gas)

  • Mergulhe os moluscos bivalves dentro da bacia ou tigela com a água a 50ºC e deixe-os de molho por cerca de 10 a 20 minutos
  • Eles começam a mostrar suas carinhas. É nessa hora que expelem a areia

Areia no fundo da tigela (Tokyo Gas)

  • Depois desse tempo e de ver que a areia está no fundo da tigela, retire-os e lave-os novamente sob água corrente
  • Estão prontinhos para preparar sua deliciosa receita!

Receitas com vôngoles

Esses moluscos se abrem em alta temperatura, na hora do preparo da receita. Na hora do cozimento ele solta um líquido, seu sabor característico.

Se quer prepará-los de forma fácil basta colocá-los em uma panela e cobri-los com vinho branco ou saquê. Para 1Kg deles use 1 copo de bebida. Depois de levantar fervura, espere os vôngoles abrirem.

Só depois tempere com sal e pimenta, a gosto, acrescentando caldo de limão, salsinha picada e um fio de azeite de oliva. Desligue o fogo. Pode servir assim mesmo ou usá-los como molho de espaguete. 

Espaguete ao molho de vôngoles (Flickr)

Ainda pode usar os vôngoles que acabou de limpar, na sopa de missô, caldeiradas ou os pratos de sua preferência.

Agora que já sabe limpar os vôngoles, pode ir recolher na praia próxima de casa. Lembre-se: só faça isso se a área for autorizada para isso.

Bom apetite!

Fonte: Tokyo Gas
Fotos: Flickr e Tokyo Gas

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!