Foto de mulher afegã cuidando de seu bebê durante exame de universidade viraliza

A mulher saiu de sua carteira quando seu bebê começou a chorar, sentou-se no chão com a criança sobre suas pernas e continuou fazendo o exame.

Quando seu bebê começou a chorar, ela saiu da carteira, sentou-se no chão de pernas cruzados com seu bebê e continuou fazendo o exame (Twitter/@ShaharzadAkbar)

A cena extraordinária, que ocorreu em uma universidade particular na província de Daykundi, no Afeganistão, foi capturada em uma foto emocionante que viralizou na mídia social.

Publicidade

Jahan Taab, de 25 anos, estava realizando um exame de ingresso – chamado de Kankor – para o curso de ciência social no Instituto de Ensino Superior Nasirkhosraw na cidade de Nilli quando seu bebê de 2 meses começou a chorar, de acordo com Yahya Erfan, um professor na universidade que estava monitorando o teste.

Então, ela saiu de sua carteira, sentou-se de pernas cruzadas no chão e continuou escrevendo suas respostas, enquanto cuidava de seu bebê.

A cena teve um poder tão grande que Erfan pegou seu celular e tirou algumas fotos, as quais postou em sua conta no Facebook.

Abaixo, um tuíte compartilhado por @ShaharzadAkbar:

“Foi incrível e todos os colegas de classe demostraram admiração por ela”, disse ele à CNN.

Taab, que tem três filhos, viajou cerca de sete horas de sua casa na vila de Hoshto, no distrito de Miramar, a Nilli para realizar o exame, de acordo com Erfan.

Felizmente, Taab passou no exame Kankor com 152 pontos e agora quer comparecer ao curso de ciência social, disse Erfan.

Mas apesar da distância, Taab – que é casada com um agricultor e vem de uma família pobre, de acordo com Erfan – está preocupada com o fato de que ela não terá condições de pagar as taxas do curso, como ela disse ao jornal local Etilatrooz.

As taxas em Nasirkhosraw giram em torno 143 a 172 dólares e Taab teve que discutir financiamento com a administração para que ela possa prosseguir com seu sonho de estudar na universidade.

Enquanto isso, uma organização britânica, a Afghan Youth Association, lançou o GoFundMe para dar suporte aos estudos de Taab.

“A razão para a campanha é que nada deve impedir essa mulher que fez tal esforço para realizar o exame com seu bebê de 2 meses”, disse Shokryah Mohammadi da associação, à CNN.

Fonte: CNN
Imagem: Twitter

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bolo de chocolate e morango especial no Lawson

Publicado em 21 de março de 2018, em Lançamentos

A rede de lojas de conveniência Lawson anunciou o lançamento de dar água na boca. É um bolo individual, para sobremesa, com morango especial.

Novo bolo com morango especial terá distribuição limitada a 7 províncias (divulgação)

Quem não gosta de uma sobremesa após o almoço ou jantar? Depois de trabalhar, merece se presentear com um refinado bolo de chocolate e morango.

Publicidade

Em de 27 de março os clientes da rede de lojas de conveniência Lawson terão uma novidade na linha de doces e sobremesas.

É um luxuoso bolo de chocolate, com mousse de morango e do alimento à base de cacau. Na cobertura recebe um requintado caldo brilhante, igualmente de chocolate. Além disso, tem uma unidade de morango especial, do tipo premium, chamado de kirapika, no topo.

A partir de 3 de abril será a vez do morango benihoppe. Ambos são produzidos em Shizuoka, com grau de doçura elevado, são brilhantes e suculentos. A variedade de morango kirapika é nova e é exclusiva dessa província. 

Esta é uma iniciativa da rede Lawson para utilização do ingrediente local a fim de contribuir para a revitalização da economia da província.

O bolo especial estará à venda somente nas províncias de Shizuoka, Aichi, Gifu, Mie, Fukui, Ishikawa e Toyama. São cerca de 1,5 mil estabelecimentos, exceto os Lawson ¥100.

Cada unidade do bolo custará 330 ienes, já com imposto.

Fonte e foto: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!