Fenômeno deixou a neve laranja em partes da Rússia

“Estamos esquiando em Marte hoje”, exclamou um usuário da mídia social enquanto ele esquiava pela encosta.

Neve tingida de laranja em Sochi (ABC 7)

Praticantes de esqui e de snowboard se depararam com a neve tingida de laranja em Sochi, na Rússia, no último final de semana.

Publicidade

A neve branca mudou de cor devido a uma tempestade de areia que passou pelo Deserto do Saara no Norte da África.

“Estamos esquiando em Marte hoje”, exclamou um usuário da mídia social enquanto ele esquiava encosta abaixo.

Второй день после выпадения загадочных осадков. Самочувствие хорошее, аномалий не обнаружено, третья рука не выросла. Полагаю версии о токсичных отходах/цементе/или чего-то там ещё, о чем холят слухи в интернетах, можно отсечь. Самый что ни на есть настоящий песок⛰ #sandboarding #nofilter #moodygrams #justgoshoot #aov #artofvisual #artofvisuals #heatercentral #agameoftones #fatalframes #hypebeast #pic #citysquad #gameoftones #createexplore #all_shoots #madrussians #rosakhutor #gorkygorod #krasnayapolyana #горкигород #розахутор #вотэтода #snow #mothernature #naturelover #goodvibes. #инструкторкраснаяполяна #инструкторсноуборд #инструкторпосноуборду

Алексей Козинさん(@slivi4)がシェアした投稿 –

A tempestade de areia seguiu seu caminho pela Grécia até a Rússia e sua proporção era tão grande que pôde realmente ser vista através de imagens de satélite da NASA.

O Observatório de Atenas informou em 23 de março que essa é uma das maiores transferências de areia de deserto, do Sahara para a Grécia, de todos os tempos.

A poeira africana cobriu o país inteiro e as concentrações foram as maiores nos últimos 10 anos, de acordo com o serviço meteorológico do observatório.

Fonte: CNN
Imagem: ABC 7

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo point de gastronomia em Nagoia

Publicado em 27 de março de 2018, em Tome Nota

Chamado de Kinshachi Yoko-cho, Nagoia ganha um novo espaço turístico próximo ao castelo. Veja onde e o que vai encontrar.

Rua gourmet próxima ao Castelo de Nagoia (Nikkei)

Finalmente o Castelo de Nagoia vai ter um Yoko-cho, ruas laterais com comércio local, sempre próximos aos castelos, templos e santuários xintoístas. Trata-se do Kinshachi Toko-cho, em referência às baleias douradas sobre o telhado do castelo.

Publicidade

O local foi aberto para a imprensa nesta segunda-feira (26), para anunciar a inauguração na próxima quinta (29). Vai ser uma mão na roda tanto para os turistas quanto para os visitantes locais. Nas proximidades do castelo não há variedade de restaurantes e cafés. Por isso, esse complexo vai ser atrativo para o público.

Shinchachi Yoko-cho (Chunichi)

Esse yoko-cho foi projetado aos moldes dos que existiam no período Edo, com uma área chamada Yoshinao. A outra, com toque moderno, e de vidro, é chamada de Muneharu. Ambas levam nomes de personagens históricos.

Na área Yoshinao tem 12 locais para refeições e lembrancinhas, com pratos típicos de Nagoia, como o miso katsu ou hitsumabushi.

Já na área Muneharu são casas de espaguete e demais pastas, incluindo as japonesas.

O complexo funcionará por 12 horas, das 10h30 às 22h30. O Departamento de Turismo de Nagoia espera receber 2,8 milhões de visitantes por ano no Kinshachi Yoko-cho.

As ruas comerciais estão instaladas próximas à entrada principal e outra do lado leste. Toque no mapa para abrir o do Google Maps. É recomendável ir até lá usando transporte público pois não há estacionamento gratuito disponível. É preciso usar os estacionamentos privados.

Fontes e fotos: Chunichi e Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!