Conheça o primeiro restaurante submerso da Europa

O restaurante “Under” ficará no leito marinho 5 metros abaixo da superfície, com paredes grossas projetadas para suportar as mais variadas condições marítimas.

O restaurante será inaugurado no início de 2019 (MIR and Snøhetta)

O primeiro restaurante submerso da Europa será inaugurado no início de 2019 em Lindesnes, no sul da Noruega.

Publicidade

A planejada estrutura de concreto inclui uma janela panorâmica de 11 metros de largura e é projetada para se tornar parte do ambiente marinho, com um cardápio que terá foco em frutos do mar.

O restaurante chamado “Under” é projetado pela empresa de arquitetura norueguesa Snøhetta, famosa pelo seu trabalho no Ballet & Ópera da Noruega e na Biblioteca de Alexandrina no Egito.

O restaurante ficará no leito marinho cinco metros abaixo da superfície, com paredes grossas projetadas para suportar as mais variadas condições marítimas. Esse será o primeiro projeto submarino da Snøhetta.

Vista da área de refeições ( MIR and Snøhetta)

Os visitantes poderão desfrutar de três andares e uma capacidade para até 100 pessoas. Abaixo da entrada da chapelaria haverá um bar champagne, para marcar a transição da costa com o oceano.

Experiência excitante (MIR and Snøhetta)

Indo mais abaixo haverá uma sala de refeições, com duas longas mesas e várias outras pequenas posicionadas em frente à ampla janela de acrílico, que terá quase quatro metros de altura.

Grasdal, arquiteto líder do projeto, comparou a construção a um periscópio e disse que é importante que as pessoas se sintam seguras e não sejam claustrofóbicas. Para chegar a isso, a equipe de design levou em consideração uma infinidade de elementos, como materiais naturais – como carvalho – e boa iluminação.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Produção industrial no Japão aumenta 4,1% liderada pelo setor automotivo

Publicado em 31 de março de 2018, em Sociedade

A produção industrial no Japão aumentou pela primeira vez em dois meses, em fevereiro.

As exportações para a América do Norte foram robustas, enquanto a produção de veículos e peças cresceram (imagem ilustrativa)

Em fevereiro, a produção industrial no Japão aumentou pela primeira vez em dois meses. O número teve alta de 4,1% ante o mês anterior.

Publicidade

O ministério da economia e indústria informou em um relatório preliminar na sexta-feira (30) que o índice de produção em fábricas e minas situou-se a 103.4, contra a base de 100 para 2010.

As exportações para a América do Norte foram robustas, enquanto a produção de veículos e peças cresceram. A fabricação de maquinário de construção também aumentou.

O aumento ocorre após um declínio agudo em janeiro.

O ministério manteve sua avaliação básica de que a produção industrial está “captando gradualmente” e espera que a produção de grandes fabricantes aumente 0.9% em março e 5.2% em abril.

Fonte: NHK
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!