Polêmica entre hotel e Youtuber torna-se viral nas redes sociais

Youtuber pede estada gratuita em hotel em troca de divulgação, mas o caso se desenrolou de forma polêmica e descontrolada na Internet.

Elle Darby, influenciadora digital que foi criticada por hotel “The White Moose Café” (Imagem/Reprodução: Instagram)

Elle Darby, 22, inglesa, é Youtuber e influenciadora digital com milhares de fãs nas redes sociais. Seu canal no YouTube tem cerca de 95 mil inscritos e 76 mil seguidores no Instagram. Contudo, atualmente ela é parte de polêmica gerada por pedido de estada gratuita em hotel em troca de divulgação.

Publicidade

Darby enviou um e-mail para o hotel “The White Moose Café”, em Dublin (Irlanda), pedindo a estada gratuita de cinco dias para fevereiro, com o intuito de comemorar o Valentine’s Day com seu namorado. Em troca dos serviços do hotel, ela ofereceria uma parceria de divulgação em suas mídias sociais.

Em resposta à mensagem, Paul Stenson, proprietário do hotel, publicou uma nota de indignação no Facebook. “Prezada Influenciadora Digital”, começava o texto. “Caso permitíssemos que você se hospedasse gratuitamente, quem iria pagar os funcionários que cuidariam de você”, comenta Stenson através da página oficial do hotel.

Resposta de Stenson, através do facebook do hotel (Fonte/Reprodução: Facebook)

“A partir de agora, quando for se hospedar em algum hotel, aconselho o pagamento da estada como todos os outros clientes. Se eu me sentir agradecido com sua divulgação, talvez possa fazer um upgrade para uma suíte”, termina o texto. A publicação não continha o nome de Darby, apenas o anexo da mensagem original feita pela Youtuber, com seu nome e informações das redes sociais censuradas.

“Estou constrangida”

Após a publicação ter chegado à influenciadora, Darby postou um vídeo com o título: “Eu fui exposta (muito envergonhada)”. O vídeo de 17min criticava o comentário do hotel. “Nunca passei por nada como isso. Eu estou brava, triste, confusa. Fiquei insegura, sinto-me estranha e parece que fui tratada como idiota”, disse Darby.

https://youtu.be/g8zElbN2_hg

No dia seguinte após a publicação do vídeo, o hotel comentou em sua página do Facebook: “Nós expulsaremos todos os bloggers do nosso negócio”.

“Um membro da sua comunidade (de bloggers) que mostrou uma disposição negativa, birra e ódio denigriu a reputação de todo o mercado ao ter sido negado um pedido de estada gratuita”, escreveu o hotel. A instituição também comentou sobre a publicação inicial, que não continha o nome de Darby. “Um método comum no mundo dos blogs”, disse o proprietário.

O dono do hotel, além de ter proibido os “blogueiros e influenciadores”, emitiu uma fatura para a Youtuber. A conta era relacionada à exposição do hotel na Internet. “O pagamento não pode ser efetuado com menções em vídeos”, escreveu Stenson. A fatura de 5 milhões de euros (aproximadamente 700 milhões de ienes), claramente, foi uma provocação à influenciadora.

O caso começou a viralizar em 19/jan e a ganhar notoriedade na mídia esta semana.

Veja também:

Fonte: Huffington Post

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sofisticada espada foi uma das primeiras do Japão

Publicado em 24 de janeiro de 2018, em Tome Nota

Estará em exposição uma das primeiras espadas do Japão, sofisticada para a época, no Período Heian, em Nara.

Preciosa espada de séculos atrás será exibida no Kasuga Taisha (Sankei)

Uma espada sofisticada e com tecnologia precisa, foi encontrada dentre os tesouros do Santuário Xintoísta Kasuga – Kasuga Taisha – localizado em Nara (província homônima), em 1939.

Publicidade

O santuário anunciou na segunda-feira a origem e a história dessa preciosa espada. Acredita-se que tenha sido produzida no Período Heian (794 a 1185) no lugar chamado de Houki, atual centro-oeste da província de Tottori.

Ela foi encaminhada para avaliação histórica e soube-se que é uma obra de grande sofisticação, pela sua forma e lâmina afiada. Pode ser considerada a do modelo hokouki (古伯耆), com 82,4cm de comprimento, designada como um dos tesouros históricos do Japão.

Embora não se saiba sobre o autor da obra, conclui-se que pode ser uma das primeiras produções do país.

O santuário exibirá essa espada preciosa, protegida por mais de mil anos, para o público. Que tal aproveitar e fazer um passeio por Nara? A cidade tem vários pontos turísticos bonitos, especialmente o parque dos veados. 

Kasuga Taisha

Assista ao vídeo para observar a beleza da espada.

Fontes: NHK e Sankei
Foto: Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!