Alarme falso de míssil balístico gerou pânico no Havaí

Publicado em 14 de janeiro de 2018, em Notícias do Mundo

Autoridades no Havaí pediram desculpas pelo falso alarme de emergência emitido no sábado (13).

&nbspAlarme falso de míssil balístico gerou pânico no Havaí
O alarme foi emitido pela manhã, às 8h07 (horário local), como mensagem de texto a telefones celulares (NHK/reprodução)

Autoridades no Havaí, território dos Estados Unidos, pediram desculpas pelo falso alarme de emergência emitido no sábado (13) de um iminente ataque de míssil norte-coreano, dizendo que foi causado por erro humano.

Publicidade

O governador do Havaí David Ige e oficiais da Agência de Gestão de Emergência explicaram em uma conferência de imprensa que um funcionário da agência apertou o botão errado durante a troca de turno.

Ige pediu desculpas pelo erro, dizendo o falso alarme afetou muitas pessoas. Ele frisou que o estado realizará medidas para assegurar que isso não aconteça novamente.

O alarme foi emitido pela manhã, às 8h07 (horário local), como mensagem de texto a telefones celulares e dizia “Alerta de emergência ameaça de míssil balístico em direção ao Havaí”. Busque abrigo próximo. Isso não é um treinamento”.

O alerta foi retirado 38 minutos depois, em uma segunda mensagem, afirmando que não houve ameaça de míssil ou perigo e que a primeira mensagem havia sido um alarme falso.

Oficiais disseram que um funcionário em questão notou o erro quando ele encontrou a mensagem em seu próprio telefone celular.

A mídia local disse que o alerta falso espalhou pânico entre os turistas, assim como residentes da ilha. Procedimentos de embarque foram suspensos no aeroporto internacional em Honolulu.

Fonte e imagem: NHK


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - World