Legisladores dos EUA chegam a um acordo sobre novas sanções contra a Coreia do Norte

Neste ano, a Coreia do Norte conduziu sua sexta e mais poderosa detonação nuclear e testou vários mísseis balísticos, incluindo intercontinentais, que poderiam atingir os EUA.

Neste ano, a Coreia do Norte conduziu sua sexta e mais poderosa detonação nuclear e testou vários mísseis balísticos, incluindo intercontinentais (ANN/reprodução)

Senadores Republicanos e Democratas dos Estados Unidos disseram que chegaram a um acordo na quarta-feira (1º) sobre um novo pacote de sanções direcionado à Coreia do Norte, e que o Comitê Bancário do Senado agiria sobre a legislação na próxima semana, enquanto o presidente Donald Trump está em sua primeira viagem pela Ásia desde que assumiu o poder.

Publicidade

Dentre as medidas, a “Lei Otto Warmbier de 2017 de Restrições Bancárias que Envolvem a Coreia do Norte”, em homenagem ao estudante norte-americano que morreu após ter sido preso no país isolado, fortaleceria e expandiria as sanções existentes e intensificaria a supervisão do Congresso sobre a Coreia do Norte.

A medida também aplicaria sanções sobre instituições financeiras estrangeiras, como bancos chineses, que forem descobertas fornecendo serviços a qualquer indivíduo alvo das sanções relacionadas à Coreia do Norte realizadas pelo Congresso dos Estados Unidos, por uma ordem executiva presidencial ou resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

A nova lei de sanções exigiria que Trump, ou qualquer outro presidente dos Estados Unidos, notificasse comitês parlamentares sobre qualquer intenção de encerrar ou suspender as sanções. Ela também exigiria que o presidente apresentasse relatórios regulares sobre o sistema para transações de licenciamento e instruções regulares para o Congresso pela administração.

A comunidade internacional vem trabalhando para elaborar uma resposta aos programas nuclear e de míssil da Coreia do Norte que não envolve ação militar potencialmente catastrófica.

Neste ano, a Coreia do Norte conduziu sua sexta e mais poderosa detonação nuclear e testou vários mísseis balísticos, incluindo intercontinentais (ICBMs) que, se aperfeiçoados, poderiam atingir potencialmente os Estados Unidos.

Fonte: Agência Reuters
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileira desaparecida em Shizuoka

Publicado em 2 de novembro de 2017, em Comunidade

Universitária brasileira, da cidade de Kosai, está desaparecida desde terça-feira. A polícia está fazendo a busca, mas a mãe pede colaboração à comunidade.

Universitária brasileira de Washizu (Shizuoka) desaparecida desde terça-feira, 31 de outubro (fotos cedidas)

A universitária brasileira Djheiny Kuriyama, 20 anos, residente em Washizu, na cidade de Kosai (Shizuoka) está desaparecida desde terça-feira (31).

Publicidade

Segundo a mãe, ela estava vestida com uma blusa azul, casaco beige e calça preta. Ela tem 1,72 m de altura e cabelos pretos. Uma outra característica é que a jovem brasileira é tímida. Na terça-feira Djheiny deixou a mãe na clínica, às 14h50, e mais tarde entraria no trabalho, às 16h.

Por volta das 16h50, o chefe foi até a casa da família procurando por ela. “Minha filha nunca faltou ao trabalho e tudo ela nos comunica ou teria ligado. Por isso o chefe veio até aqui. Ele foi à polícia também”, declarou a mãe, Maria Kuriyama.

No mês passado Djheiny teria aberto uma conta na rede social Line. “A partir daí começou a receber mensagens estranhas. Ela mostrou para o pai. Meu marido viu e foi até o posto policial”, conta a mãe. “Eram mensagens em japonês, parecendo ser de aliciadores”, relata.

A recomendação da polícia foi trocar o número do smartphone. E isso foi feito na segunda-feira (23), junto com o pai. “Por um tempo ela estava tranquila, mas nos disse que tinha a sensação de estar sendo perseguida”, conta a mãe.

Por conta disso, a recomendação dos pais foi que ela usasse o carro para ir trabalhar, mesmo sendo próximo de casa. Na terça-feira ela dirigia o veículo Serena, para ir ao trabalho. A mãe não sabe o que ocorreu no trecho entre a clínica onde foi deixada até o trabalho.

A polícia tem mantido a família informada das ações, mas até as 10h desta quinta-feira (2) ainda não há notícia dela. A localização da filha pelo smartphone está difícil, pois está desligado ou sem bateria.

O apelo da mãe é que se alguém vê-la ou encontrá-la, por favor, ligue para ela. O telefone para contato é 090-6469-4499, com Maria. Ou, pode enviar uma mensagem para ela, através do seu perfil no Facebook: https://www.facebook.com/maria.kuriyama.5

Atualização no sábado (4): a mãe informou que sua filha foi encontrada pela polícia. Ela está bem, mas não pode contar os detalhes a pedido das autoridades. A mãe agradece pelo apoio. 

Foto: cedida

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!