EUA aprovam primeira pílula digital rastreável

Os EUA aprovaram um novo tipo de medicamento com um sensor que alerta quando ele foi tomado, em uma nova maneira de monitorar pacientes.

Os EUA aprovaram um novo tipo de medicamento com um sensor que alerta quando ele foi tomado, em uma nova maneira de monitorar pacientes (Reuters)

Um sistema de medicação psiquiátrica na forma de pílula com um dispositivo digital de rastreamento ganhou aprovação da FDA – Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA na segunda-feira (13).

Publicidade

A Abilify MyCite, uma forma de aririrprazol (medicamento antipsicótico) e um produto inédito, tem um sensor ingestível embutido que registra quando o medicamento é tomado. Fabricado pela Otsuka Pharamaceutical Co. com sede no Japão, o propósito do sistema de medicamento é tratar a esquizofrenia, desordem bipolar I e depressão em adultos.

O Abilify sem a tecnologia de sensor foi aprovada pela primeira vez para tratar a esquizofrenia em 2002. A esquizofrenia, uma desordem psicótica, inclui sintomas de desilusão e alucinações. Pacientes bipolares podem apresentar episódios alternados de euforia e depressão, uma tristeza persistente.

Embora a ideia por trás do Abilify MyCite é melhorar a obediência do paciente em relação aos medicamentos, o FDA observou que isso não foi provado.

O medicamento Abilify MyCite (Otsuka America Pharmaceutical, Inc. via AP)

Medicamento digital

O sistema Abilify MyCite envia uma mensagem do sensor da pílula, o qual a empresa se refere como um “marcador de evento ingestível”, a um adesivo aderido à pele do paciente.

O sensor tem o “tamanho de um grão de areia e é feito com ingredientes encontrados em alimentos”, de acordo com a Otsuka. Ao entrar em contato com fluidos no estômago, o sensor é ativado e comunica isso ao adesivo MyCite. Então, o sensor é digerido e eliminado do corpo.

Enquanto isso, o adesivo detecta e registra os dados e horário quando a pílula foi detectada no estômago, além de dados psicológicos, como o nível de atividade do paciente. O adesivo comunica tudo isso ao app MyCite em um dispositivo móvel compatível, como um smartphone.

O adesivo vestível foi desenvolvido pela Proteus Digital Health com sede na Califórnia.

A Otsuka disse que lançará o produto em uma implementação limitada. Um número seleto de planos de saúde e provedoras vão identificar um número limitado de pacientes apropriados. A Otsuka espera receber um feedback desses pacientes enquanto eles usam o sistema diariamente e então melhorar o produto.

Fonte: CNN
Imagem: Reuters, Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de magnitude 5,5 na Coreia do Sul

Publicado em 15 de novembro de 2017, em Ásia

Ocorreu uma sequência de tremores, sendo que o primeiro foi de magnitude 5,5 na costa sudeste da Coreia do Sul.

Edifícios foram abalados com a sequência de terremotos na Coreia do Sul (Yonhap)

A agência de notícias Yonhap informou a ocorrência de um terremoto a cerca de 6 quilômetros ao norte da cidade portuária do sudeste de Pohang (Gyeongsang). O primeiro tremor foi registrado às 14h29 no horário local (o mesmo do Japão), desta quarta-feira (15), segundo a agência de meteorologia local, KMA.

Publicidade

O tremor atingiu também a cidade de Busan. Residentes na capital Seul, a mais de 300 quilômetros de distância, disseram que sentiram tremores e estão relatando que seus edifícios foram abalados.

Logo em seguida, um outro abalo sísmico de magnitude 5,4 ocorreu a 9Km de Pohang, relatou a KMA.

A usina de energia nuclear Singori 3 em Ulsan não foi afetada pelo terremoto.

Um terceiro sismo com magnitude de 3,6 foi detectado cerca de 7Km ao norte de Pohang, por volta das 14h50. Autoridades locais acreditam que os tremores em seguida foram réplicas.

A Coreia do Sul tem relativamente pouca atividade sísmica, ao contrário do país vizinho, Japão.

Fontes e fotos: Sankei, Yonhap e Korea Herald 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!