Estados Unidos impõem novas sanções à Coreia do Norte

Os EUA salientaram determinação em maximizar a pressão econômica para isolar a Coreia do Norte de suas fontes externas de negócios e rendimentos.

Os EUA salientaram a determinação em maximizar a pressão econômica para isolar a Coreia do Norte de suas fontes externas de negócios e rendimentos (NHK/reprodução)

Os Estados Unidos impuseram novas sanções à Coreia do Norte, aumentando a pressão sobre Pyongyang para que ela abandone seus programas nuclear e de mísseis.

Publicidade

O Departamento do Tesouro anunciou na terça-feira (21) que listou um indivíduo chinês e 13 entidades, bloqueando quaisquer de suas propriedades dentro da jurisdição dos Estados Unidos.

As novas sanções cobrem três empresas chinesas que exportaram ou importaram carvão, aço, minério de ferro, computadores e outros itens no valor de 750 milhões de dólares nos quatro anos até agosto.

Oficiais dos Estados Unidos dizem que outra firma chinesa está associada com empresas fantasmas para organizações norte-coreanas relacionadas a armas e destruição em massa.

Os Estados Unidos também sancionaram 20 embarcações norte-coreanas para a transferência de petróleo navio-navio. A prática é proibida pela resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

O Secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, salientou que seu departamento está firme em sua determinação de maximizar a pressão econômica para isolar a Coreia do Norte de suas fontes externas de negócios e rendimentos.

O anúncio ocorre um dia após o presidente Donald Trump ter declarado que estava colocando a Coreia do Norte de volta à lista de países patrocinadores do terrorismo.

Segundo analistas, as sanções direcionadas às empresas chinesas também visam pressionar Pequim a fazer mais para resolver a crise nuclear.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeiros participam de treinamento de técnicas de atendimento

Publicado em 22 de novembro de 2017, em Comunidade

Funcionários estrangeiros de lojas de celulares buscam aprimoramento profissional para atendimento a japoneses e outros cidadãos estrangeiros.

Já faz alguns anos que um grande número estrangeiros trabalham em diversos tipos de lojas e estabelecimentos no Japão, como konbinis, restaurantes, lanchonetes e lojas de celulares.

Publicidade

Treinamento de aprimoramento profissional, ministrado pela KDDI

Segundo a KDDI, mais de 200 estrangeiros trabalham em postos de trabalho diversificados, sendo que alguns já atingiram cargos de gerentes e coordenadores de área.

Em 21/out, a filial de Okazaki (Aichi) da KDDI realizou um treinamento de aprimoramento profissional com foco no atendimento ao cliente. Participaram do treinamento funcionários de nacionalidade estrangeira que atuam em lojas de diversas cidades na província.

Funcionários estrangeiros durante o treinamento

Na palestra o diretor de filial de Okazaki, Shiono Masatoshi, agradeceu o esforço e dedicação dos funcionários. E o líder do projeto para estrangeiros, Wada Takahiro, falou sobre a importância e o crescimento que essa região tem tido nos últimos anos.

O treinamento foi ministrado por Erick Hosoya, abordando técnicas para um melhor atendimento e as melhores formas para encontrar soluções adequadas para cada perfil de cliente, incluindo como resolver problemas que podem acontecer.

Os funcionários que participaram do treinamento receberam muitas informações e aprenderam técnicas para serem utilizadas no dia a dia. Esses funcionários fazem parte de um plano de expansão da empresa e podem ter crescimento profissional no futuro.

Inamura Lilian considera este serviço gratificante

A brasileira Inamura Lilian, de Okazaki, trabalha no atendimento e venda de smartphones e outros serviços da au. “Sempre trabalhei em escolas e acho este serviço gratificante. Os japoneses gostam quando atendo e dizem que explico de forma fácil. E  também ajudo os estrangeiros a entenderem melhor os planos” – enfatizou.

Nakagawa Mariana atende brasileiros e pessoas de outras nacionalidades em Toyohashi

Nakagawa Mariana é muito conhecida em Toyohashi, e mora no Japão desde os 10 anos. Ela ressalta que os méritos deste trabalho é poder ajudar as pessoas em assuntos difíceis. “Hoje posso facilitar a vida de clientes e conhecidos. É muito gratificante” – completou.

O brasileiro Lucas Hiroshi atende japoneses e estrangeiros em Anjo

Lucas Hiroshi Tsunemoto atende estrangeiros e japoneses em Anjo. Ele cita como méritos do serviço o ambiente de trabalho. “Meus companheiros de trabalho são legais, gosto muito do que faço. Todo dia é diferente, posso aprimorar meu nível de japonês e português”.

Mukai Adrilson trabalha há 4 anos no atendimento a estrangeiros e japoneses

Mukai Adrilson, de nacionalidade brasileira, trabalha em Toyohashi. Ele gosta de desafios e disse que se sente motivado em buscar soluções melhores para cada cliente. “Gosto de ver o cliente saindo satisfeito da loja” – completou.

A KDDI está oferecendo vagas de empregos em diversas regiões, principalmente na área central do Japão. Quem desejar informações sobre contratações pode obter neste link ou aqui.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!