Erupções vulcânicas afetam voos em Bali

Há cada vez mais temores de que o Monte Agung, em Bali, na Indonésia, continue ativo por um longo período, podendo afetar o turismo e as vidas de residentes locais.

Em sua maior erupção, no ano de 1963, cerca de mil pessoas morreram e a atividade vulcânica durou por um ano (NHK/reprodução)

Um vulcão na ilha indonésia de Bali entrou em erupção pela segunda vez em uma semana no sábado (25) afetando as operações de voos internacionais.

Publicidade

O Monte Agung entrou em erupção pela primeira vez em 54 anos na terça-feira (21). A Agência Nacional de Mitigação de Desastres da Indonésia informou que o vulcão de 3.014 metros de altitude entrou em erupção novamente por volta das 17h30 de sábado (25).

Segundo a agência, a erupção foi de pequena escala e uma coluna de cinzas subiu a uma altura de cerca de 1.500 metros.

O nível de alerta do vulcão não será alterado do atual 3, o segundo mais alto, de acordo com oficiais do governo.

Dezesseis voos internacionais foram cancelados no sábado, afetando a indústria do turismo do país, incluindo aqueles operados por uma empresa aérea da Austrália. Turistas australianos ficam no topo da lista daqueles que visitam Bali.

Há crescentes temores de que o Monte Agung continue ativo a longo termo, podendo afetar seriamente o turismo e as vidas de residentes locais. Durante sua maior erupção, em 1963, cerca de mil pessoas morreram e a atividade vulcânica durou por um ano.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aventura de parapente nos céus de Shizuoka

Publicado em 25 de novembro de 2017, em Artigos de Turismo

Os céus de Shizuoka proporcionam aventuras para todas os tipos de pessoas, desde os amadores até os aventureiros, e estão atraindo pessoas de todo o Japão. Veja mais.

A geografia do local proporciona ventos favoráveis para o praglider (SBS TV)

Desfrutar a paisagem exuberante, livremente, ao sabor do vento, é o que promete um ponto turístico de parapente em Shizuoka. O que o torna tão famoso e especial é a geografia. Os relevos desenhados pela natureza proporcionam ventos muito favoráveis ao esporte radical. Segundo os amantes do parapente, esse é considerado o melhor local do país para voar.

Publicidade

O local está sendo cogitado para se tornar um ponto de turismo graças a sua beleza e condições de voo.

Um dos instrutores, Ayume Miyata, é experiente e já viajou o mundo para voar. O instrutor possui o título de campeão mundial em campeonato realizado no Brasil. Ele é de Ehime, mas declarou que está feliz por ter escolhido esse local para treino e prática.

Parapente em Shimada

Nanamagari oferece ventos especiais por conta das correntes de ar ascendente. O relevo em forma de serpente cria essas correntes de ar tão preciosas para a prática do esporte, explica.

Bela paisagem da região vista do parapente (SBS TV)

“As pessoas experientes conseguem voar tranquilamente por duas a três horas”, revela.

É possível contemplar o Monte Fuji com o voo. O local tem pontos de 200, 500 e 700 metros de altura para saltar.

A instalação de parapente proporciona um voo magnífico sobre uma paisagem única de montanhas e rios. E o melhor, em áreas despovoadas.  

Voo com instrutor qualificado para se sentir um pássaro no céu sem limites (divulgação)

Nanamagari Paraglider Park

Assista ao vídeo da matéria da SBS TV:

Fontes e fotos: divulgação e SBS TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!