Conselho de Segurança da ONU realiza reunião de emergência após míssil norte-coreano

A reunião de emergência, que está sendo realizada em Nova York, foi solicitada pelo Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul.

A reunião de emergência, que está sendo realizada em Nova York, foi solicitada pelo Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul (NHK/reprodução)

O Conselho de Segurança das Nações Unidas está realizando uma reunião de emergência em Nova York para discutir sobre o recente lançamento de míssil da Coreia do Norte.

Publicidade

A reunião foi solicitada pelo Japão, Estados Unidos e a Coreia do Sul. A nações-membro poderão discutir maneiras de fazer com que a Coreia do Norte abandone seus programas nuclear e de míssil.

O governo dos Estados Unidos sugeriu sanções mais pesadas sobre a Coreia do Norte. A França também deu apoio à intensificação das sanções.

O embaixador francês para as Nações Unidas, Francois Delattre, disse aos repórteres antes da reunião que implementação total e o fortalecimento de sanções são prioridades fundamentais para a França e outros.

Contudo, a China está cautelosa sobre sanções mais pesadas e disse que o diálogo é importante.

De acordo com fontes diplomáticas, ainda não está claro se a China vai concordar em intensificar as sanções contra a Coreia do Norte.

Em agosto e setembro, o Conselho de Segurança adotou de forma unânime resoluções de sanções contra Pyongyang.

Todos os membros do conselho, incluindo a China e a Rússia, apoiaram as medidas. Dentre elas estavam uma proibição total sobre importações de carvão da Coreia do Norte e uma redução significativa sobre exportações relacionadas a petróleo ao Norte.

Falta ainda saber desta vez se os países-membro serão capazes de mostrar a união da comunidade internacional em resposta à Coreia do Norte.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vietnamitas flagrados com grande plantação de cannabis

Publicado em 30 de novembro de 2017, em Crime

A polícia de Shiga recebeu uma denúncia da plantação de cannabis. Foi a primeira grande apreensão da província e 4 estrangeiros são presos.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!