Astrônomos descobrem planeta com temperatura similar à Terra

Publicado em 18 de novembro de 2017, em Notícias do Mundo

Astrônomos descobriram um novo mundo próximo que tem aproximadamente o tamanho da Terra, onde um ano dura menos de 10 dias.

&nbspAstrônomos descobrem planeta com temperatura similar à Terra
A ilustração disponibilizada pelo Observatório Europeu do Sul em 15 de novembro de 2017 mostra o planeta Ross 128b, que orbita uma estrela-anã vermelha, 11 anos-luz da Terra (M.Kornmesser/ESO via AP)

Astrônomos descobriram um novo mundo próximo que tem aproximadamente o tamanho da Terra, onde um ano dura menos de 10 dias.

A uma distância de 11 anos-luz, o Ross 128b é o segundo planeta mais perto a ser detectado fora do nosso sistema solar com temperaturas de superfície potencialmente similares à Terra.

O Ross 128b está muito perto de sua estrela, deste modo a órbita curta. Contudo, ele não fica extremamente quente porque a estrela-anã vermelha é fria. A estrela também é tranquila, o que significa que não há luzes de radiação. Isso é uma notícia encorajadora para aqueles que buscam vida extraterrestre. Acredita-se que o planeta faça fronteira com a chamada zona habitável.

Uma equipe liderada por Xavier Bonfils da Universidade Grenobale Alps fez a descoberta usando o Observatório La Silla no Chile. As descobertas foram reportadas na quarta-feira (15).

O número de exoplanetas da NASA situa-se a 3.550.

Fonte e imagem: Mainichi

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão - KOWA
KOWA - Trabalhe com segurança!
UNIP - Faculdade à distância no Japão!