União Europeia orienta fabricantes a não comprar produtos da japonesa Kobe Steel

A Kobe Steel, grande empresa no ramo do aço, admitiu ter forjado dados sobre a resistência do material.

A Kobe Steel, grande empresa no ramo do aço, admitiu ter forjado dados sobre a resistência do material (NHK/reprodução)

A agência para segurança da aviação da União Europeia (UE) recomendou às empresas que suspendam o uso de produtos fabricados pela empresa japonesa Kobe Steel, uma grande fornecedora para fabricantes de aeronaves em todo o mundo.

Publicidade

A terceira maior fabricante de aço do Japão, por semanas, foi engolida em um massivo escândalo de falsificação de dados e ainda está tentando determinar a extensão do dano causado.

Na terça-feira (16), a Reuters divulgou que o Departamento de Justiça dos EUA havia pedido à empresa japonesa que fornecesse documentos informando sobre o problema após relatos de que a alteração de dados sobre produtos havia continuado por mais de uma década.

Centenas de empresas estão potencialmente envolvidas no escândalo, de operadoras dos famosos trens-bala do Japão à Boeing, que é a maior fabricante de aeronaves do mundo.

O chefe executivo da Kobe Steel – Hiroya Kawasaki – admitiu recentemente que a credibilidade da empresa caiu para “zero”. Na semana passada ele revelou que cerca de 500 empresa haviam recebido produtos falsamente certificados, que foi mais do dobro em relação a uma contagem anterior.

Fonte: The Independent
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shopping mall em Aichi com robô poliglota para atendimento

Publicado em 19 de outubro de 2017, em Sociedade

Um robô humanoide que fala 4 idiomas fará o atendimento na recepção do shopping mall Primetree do grupo Seven & I, em Nisshin, a ser inaugurado em breve.

No primeiro shopping mall da Seven & I, em Nisshin, terá robô humanoide e poliglota para atendimento (Asahi)

A Seven & I Holdings anunciou a inauguração do seu primeiro shopping mall da região Tokai – Primetree Akaike – dia 24 de novembro, na cidade de Nisshin (Aichi).

Publicidade

O novo complexo terá 44 mil metros quadrados de área comercial, distribuídos em 4 andares. A Seven informou que o shopping mall funcionará o ano todo sem nenhuma folga. Ele fica a 4 minutos a pé da estação Akaike, da linha do metrô Tsurumai, o que facilitará o transporte do público.

O complexo terá supermercado – Itoyokado – além de 180 lojas de vestuário, alimentos e variedades, como Uniqlo e Akachanhonpo. Também terá cinema, com 10 telas previstas. Haverá parquinho para as crianças, além de salões de festa de aluguel e instalações para eventos.

Supermercado e 180 lojas, além de espaços para lazer, no complexo comercial Primetree em Nisshin (Asahi)

Robô poliglota

Informações na recepção serão fornecidas por robô humanoide. Ele fala 4 idiomas, incluindo inglês e chinês, portanto, poderá atender os estrangeiros também.

É a primeira vez que será introduzido robô humanoide na recepção de um shopping mall.

As cidades entre Toyota e Nagoia estão recebendo grandes instalações comerciais, como Aeon Mall e Ikea, ambas em Nagakute. Em breve, Lalaport será inaugurada em Togo-cho. Isso porque as cidades da periferia de Nagoia estão crescendo em número de habitantes. Grandes empresas estão de olho nelas como oportunidade de expansão.

Fonte e imagens: Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!