Toyota encerra produção na Austrália após meio século

A japonesa Toyota fechou sua fábrica localizada em Melbourne, encerrando 54 anos de produção no país.

A Toyota está seguindo os passos de sua rival dos Estados Unidos, a Ford, que encerrou a produção na Austrália em 2016 (NHK/reprodução)

A Toyota fechou sua fábrica na Austrália, encerrando mais de 50 anos de fabricação de veículos no país.

Publicidade

A indústria australiana de automóveis vem enfrentando dificuldades devido à competição com suas rivais do exterior.

A moeda do país se manteve forte, diminuindo os preços de veículos importados. Isso fez com que a Toyota fechasse sua fábrica nos subúrbios de Melbourne na terça-feira (3).

A unidade australiana da empresa japonesa vai reduzir sua força de trabalho em até dois terços, para cerca de 1.300. Segundo ela, as vendas e negócios de distribuição vão ser mantidos.

A montadora japonesa iniciou sua produção na Austrália em 1963. Ela fabricou cerca de 3,5 milhões de veículos, incluindo automóveis que foram exportados para a Nova Zelândia e Oriente Médio.

A Toyota está seguindo os passos de sua rival dos Estados Unidos, a Ford, que encerrou a produção na Austrália em 2016. A General Motors também planeja fechar sua instalação no final deste mês, marcando o fim da estrada para a indústria de fabricação de carros da Austrália.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio de grande proporção dura mais de 7 horas

Publicado em 4 de outubro de 2017, em Sociedade

Uma indústria de madeira de Niigata sofreu incêndio de grande proporção. Foram mobilizados 40 caminhões dos bombeiros para conter as chamas por mais de 7 horas.

Incêndio levou mais de 7 horas e meia para ser contido, em Niigata (JNN)

Por volta das 23h30 de terça-feira (3), o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado para o fogo na indústria de madeiras, que levou mais de 7 horas e meia para ser contido.

Publicidade

A indústria First Wood, localizada em Seiro-cho (Niigata), sofreu um incêndio de grande proporção. As chamas consumiram os depósitos e todas as madeiras dispostas na indústria. Labaredas altas mobilizaram mais de 40 caminhões de bombeiros.

Segundo o jornal local – Niigata Nippo – as chamas foram consumindo os depósitos alinhados da indústria, levantando fogaréus de grandes proporções.

A indústria de madeira teve seus depósitos queimados um a um pelo incêndio gigante (Niigata Nippo)

Incêndio sem vítimas

Não havia ninguém nas instalações da indústria, segundo informações dos bombeiros. Portanto, não houve vítimas.

O sistema de alarme da cidade informou sobre o incêndio. “Quando saí às 17h30 não havia sinal de fogo”, disse uma funcionária que foi até o local depois de ouvir o anúncio da cidade.

A indústria fica dentro de um condomínio industrial da cidade. Ela tinha em seus depósitos grandes estoques de madeiras usadas para construção civil.

As autoridades locais vão investigar a causa do fogo.

Fontes e fotos: JNN e Niigata Nippo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!