Nobel de Química premia pesquisa de microscopia eletrônica

Pesquisadores são premiados pelo Nobel de Química por estudos em reprodução 3D de proteínas e outros. Veja mais.

Ilustração mostra a eficiência da criomicroscopia eletrônica

Os laureados pelo Nobel de Química foram os pesquisadores Jacques Dubochet, de nacionalidade suíça, professor honorário da Universidade de Lausanne, Joachim Frank, americano e professor da Universidade Columbia, e o doutor inglês Richard Henderson do Laboratório de Biologia Molecular MRC.

Publicidade

Os pesquisadores desenvolveram um mecanismo denominado “criomicroscopia eletrônica”, que permite a observação em alta definição de proteínas mergulhadas em solução após serem congeladas abruptamente em baixa temperatura de aproximadamente -160ºC, e a construção e análise de imagens 3-D vívidas da estrutura molecular.


As pesquisas convencionais com os microscópios atuais estavam estagnadas por causa do número limitado dos métodos de observação que acabavam destruindo a estrutura das proteínas.

Com o desenvolvimento da “criomicroscopia eletrônica”, será possível analisar detalhadamente a estrutura de diversas proteínas em formato próximo ao original sem destruí-la. Essa pesquisa está diretamente ligada com o avanço das pesquisas de patógenos de doenças e com a descoberta de novos remédios.

Jacques Dubochet, Joachim Frank e Richard Henderson

“Com essa descoberta, todas as partes dos microscópios eletrônicos serão otimizados. Os pesquisadores conseguiram construir facilmente estruturas 3-D de moléculas biológicas. Entre os últimos anos, essa tese científica obteve êxito em preencher imagens de quaisquer superfícies do zika vírus a partir de proteínas que geram resistência a antibióticos. A bioquímica deu um passo extraordinário e está preparando o terreno para um futuro incrível.”, disse a Academia Sueca das Ciências.

“Fiquei atônito”, fala Frank

Por telefone, o americano Joachim Frank recebeu a notícia de que foi um dos laureados.

“Achava que a possibilidade de ser premiado era muito baixa, já que as muitas revoluções técnicas estão surgindo diariamente. Ter sido escolhido foi uma das melhores notícias da minha vida e acabei ficando atônito”, explica Frank sobre sua felicidade ao receber a notícia.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Remessa financeira individual em teste na Apple

Publicado em 5 de outubro de 2017, em Tecnologia

Segundo rumores, o serviço Apple Pay Cash já está sendo testado. Ele permitirá remessa financeira individual e poderá ser lançado neste outono.

Serviço de remessa financeira entre os usuários da Apple já está sendo testado (Apple Insider)

De acordo com o membro do fórum do MacRumors, Chuck SaaS, um número desconhecido de funcionários da Apple emitiu recentemente um certificado de dispositivo especial para permitir o teste do próximo recurso Apple Pay. A empresa estaria encorajando funcionários com acesso ao beta iOS 11.1 para usarem o Apple Pay Cash.

Publicidade

O membro do fórum em contato com um funcionário da Apple selecionado para testar o Apple Pay Cash, compartilhou duas capturas de tela do sistema em ação. A primeira é uma tela de inicialização de configuração básica com um gráfico de um cartão Apple Pay Cash, enquanto a segunda mostra uma caixa de diálogo quando uma transferência falhar.

Tentativa de uso do Apple Pay Cash com o membro do fórum, não foi bem-sucedida por que ele não tinha autorização (Apple Insider)

Nesse caso, o funcionário da Apple não identificado, tentou enviar uma quantia para o Chuck SaaS, mas a transferência foi recusada porque o dispositivo do membro do fórum não tinha a credencial apropriada.

Remessa financeira pelo iPhone, iPad e Apple Watch

Há rumores que o novo serviço da empresa da Maçã possa ser iniciado com o lançamento do iOS 11.1 nas próximas semanas. A data exata ainda não foi divulgada.

O novo serviço Apple Pay Cash é um sistema de transferência de dinheiro P2P autorizado pela Apple Pay. Integrado no app Mensagens, o serviço permitirá que os usuários do dispositivo iOS enviem somas de dinheiro. Ele deve estar em um cartão Apple Pay Cash, cujo saldo pode ser usado para pagar as compras da Apple Pay ou transferido para a conta bancária do usuário.

Esse serviço foi anunciado na conferência de imprensa para o lançamento dos novos dispositivos da Apple, em setembro. 

Assista ao vídeo para ver como funciona o novo serviço da Apple.

Fontes: Gigazine, Apple Insider e MacRumors
Fotos: Apple Insider

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!