Manuscritos de Einstein entregues no Japão leiloados por mais de 150 milhões de ienes

Quando Albert Einstein esteve no Japão entregou 2 manuscritos a um mensageiro. As mensagens traduzem a teoria da felicidade do físico.

O físico Einstein deixou essa mensagem filosófica a um mensageiro no Japão (Winners Auction)

O físico e ganhador do Prêmio Nobel em 1921, Albert Einstein, visitou o Japão para conferências. Ele se hospedou no Imperial Hotel, em Tóquio, no ano seguinte, em 1922.

Publicidade

Para um mensageiro, Einstein entregou dois bilhetes escritos a mão, em alemão, ao invés de gorjetas. Não se sabe se o ganhador do Prêmio Nobel teria a oferta da gorjeta recusada, como costume japonês.

Os dois bilhetes foram leiloados em Jerusalém, na terça-feira (24). Juntos obtiveram valores que superam os 150 milhões de ienes.

Einstein e sua filosofia sobre a felicidade

O que foi leiloado por 177 milhões de ienes, ou o equivalente a 1,56 milhões de dólares, não tem valor científico. Porém, a mensagem retrata a face filosófica dele, com sua teoria sobre felicidade.

Os bilhetes escritos por Einstein, leiloados em Jerusalém (Winners Auctions)

Uma vida simples e silenciosa traz mais alegria do que a busca do sucesso em um desassossego constante”, foi escrita em papel timbrado do hotel. O bilhete tem sua assinatura e é datado de novembro de 1922.

O outro bilhete, escrito em papel comum, pode ser traduzido em português como “Onde há um desejo, há um caminho”. Esse obteve o valor de 240 mil dólares.

Talvez, se tiver sorte, essa mensagem acabará sendo muito mais valiosa do que uma simples gorjeta, teria dito o gênio para o mensageiro quando as entregou. Foi o que revelou o dono dos bilhetes manuscritos.

A identidade de quem colocou os bilhetes no leilão foi preservada a pedido. Sabe-se que é parente do mensageiro que os recebeu.

Fonte: Sankei News
Fotos: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bebê de 1 ano morre após pai embriagado bater o carro

Publicado em 25 de outubro de 2017, em Crime

A mãe do bebê também estava no carro e um teste de nível de álcool em seu sangue deu positivo. A criança não estava na cadeirinha infantil.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!