EUA e Israel anunciam saída da Unesco

EUA e Israel anunciaram a saída da Unesco por causa de, entre outros motivos, postura anti-israelita. Veja mais.

O primeiro-ministro de Israel Netanyahu e o presidente americano Trump apertando as mãos (Foto: 18/Set)

Os EUA e Israel anunciaram na quinta-feira (12) a saída da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Os EUA criticaram a postura anti-israelita da entidade. Após a declaração de saída dos EUA, Israel elogiou a decisão e resolveu sair da Unesco.

Publicidade

No mesmo dia, o Departamento de Estados dos EUA comunicou a decisão para o órgão. O comunicado dizia: “O Departamento de Estado comunica à Diretora-Geral Irina Bokova a decisão da saída dos EUA da Unesco e o pedido de nomeação de observadores permanentes.

Essa decisão não foi tomada ligeiramente, e mostra a preocupação dos EUA com a estagnação da Unesco, a necessidade para reformas fundamentais na organização, e o contínuo viés anti-Israel na Unesco.”

Segundo o Departamento de Estado dos EUA, após a saída oficial em dezembro deste ano, os EUA irão permanecer na Unesco como “observadores”. O primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu elogiou essa “decisão brava e moral” e publicou em seu Twitter que o país estava realizando os preparativos para a saída da Unesco juntamente com os EUA.

Segundo a NHK News, os EUA já haviam saído em 1984 da Unesco por tendências esquerdistas e desperdícios financeiros. Em 2003, os EUA voltaram para o órgão. Em 2011, com a entrada formal da Palestina, o presidente Obama congelou a contribuição de fundos.

A diretora-geral informou em seu Twitter que lamenta profundamente a decisão dos EUA após ter recebido a notificação de Rex Tillerson, secretário de Estado.

Fonte: Huffington Post

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro e japonês levados pela polícia por uso de droga

Publicado em 13 de outubro de 2017, em Crime

Em locais e situações diferentes, um japonês foi preso por cultivo e uso de maconha e brasileiro pelo uso de estimulante.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!