Empresas aéreas oferecem voos gratuitos para famílias das vítimas de Las Vegas

Além de oferecer voos gratuitos aos membros das famílias das vítimas do recente ataque a tiros nos EUA, uma das empresas aéreas também vai ajudar com o transporte de corpos.

Pelo menos 59 pessoas foram mortas e mais de 500 ficaram feridas no que já é considerado o maior ataque a tiros da história dos EUA (NHK)

A Southwest Airlines e a Allegiant Air disseram que estão oferecendo voos gratuitos aos membros das famílias das pessoas que foram mortas ou ficaram feridas no ataque a tiros que ocorreu em Las Vegas, Estado Unidos, no último domingo (1º).

Publicidade

Uma porta-voz da Southwest disse na terça-feira (3) que a oferta era válida para até cinco membros da família. A empresa aérea também ajudará com o transporte dos corpos dos mortos, disse ela.

Hilarie Grey, porta-voz da Allegiant Air, disse que mais de uma dezena de pessoas já havia aceitado a oferta da empresa aérea, que foi postada na página do Facebook, até o meio-dia de terça-feira.

Ambas as empresas disseram que estão trabalhando com hotéis locais para fornecer acomodações a membros das famílias que chegarem de fora da cidade.

A Allegiant tem sede em Las Vegas. Já a Southwest opera cerca de 218 voos por dia na cidade, tornando Las Vegas a terceira maior operação na rede da empresa aérea com sede em Dallas.

Pelo menos 59 pessoas foram mortas e mais de 500 ficaram feridas quando um atirador, que estava em um hotel, abriu fogo contra a multidão que assistia a um show de música country na noite de domingo.

Segundo Grey, cerca de 30 pessoas que fugiam do tiroteio pularam as cercas do Aeroporto Internacional de McCarran e correram por pistas de pouso e decolagem ativas para se abrigar na instalação de manutenção da Allegiant Air por várias horas. Mecânicos que trabalhavam no período noturno ajudaram essas pessoas a recarregar seus telefones móveis e entrar em contato com amigos e familiares, disse ela.

Fonte: Mainichi, AP
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nobel de Física premia pesquisa de ondas gravitacionais

Publicado em 4 de outubro de 2017, em Notícias do Mundo

Três pesquisadores americanos ganham Prêmio Nobel de Física por contribuições nas pesquisas de ondas gravitacionais, profetizadas por Einstein.

Ilustração de dois buracos negros se aproximando para ocorrer a fusão

A Academia Sueca das Ciências anunciou por volta das 7h de terça-feira (3) os vencedores do Prêmio Nobel de Física. O comitê elegeu os americanos Rainer Waiss, professor honorário do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, Barry Barish e Kip Thorne, professores honorários do Instituto de Tecnologia da Califórnia.

Publicidade

As ondas gravitacionais são fenômenos de “distorção” do espaço-tempo quando objetos massivos se movimentam, como na fusão de dois buracos negros. O fenômeno foi “profetizado” por Albert Einstein, há cerca de 100 anos. Contudo, como essa “distorção” é extremamente pequena, não era possível detectá-la diretamente e os cientistas de todo o planeta pesquisavam arduamente.

Os pesquisadores foram os responsáveis pela tecnologia de detecção das ondas gravitacionais. Eles sugeriram o método de detecção de ondas gravitacionais com base na emissão de raios laser em dois tubos que se dividiam no formato de “L” por 4km de comprimento. A existência dessas ondas poderia ser provada com a diferença no tempo que esses feixes de luz demorariam para ir e voltar a um ponto específico.

Da esquerda para direita, Barry Barish, Kip Thorne e Weiss, os nobelsitas deste ano

Os pesquisadores construíram duas instalações gigantescas denominadas “LIGO” nos estados de Washington e Luisiana. E, em setembro de 2015, eles surpreenderam o mundo com a primeira detecção das ondas gravitacionais. Três meses depois, foi anunciada a segunda e, após um ano, os cientistas obtiveram sucesso na terceira detecção de ondas gravitacionais.

Em agosto deste ano, os pesquisadores conseguiram detectar pela quarta vez na instalação “VIRGO”, na Europa, em pesquisa conjunta.

As ondas gravitacionais são fenômenos entre corpos celestes extremamente complicados de serem detectados por ondas eletromagnéticas e outros métodos. Estima-se que estão intimamente ligadas aos próximos passos da astronomia atual e no esclarecimento de diversos mistérios do universo.

“A existência de ondas gravitacionais originárias na colisão de dois buracos negros havia sido prevista por Einstein há cerca de aproximadamente 100 anos, mas nem o próprio Einstein conseguiu comprová-la. Essas ondas gravitacionais se propagaram por 1.3 bilhão de anos e foram detectadas pela primeira vez pelo LIGO no ano passado nos EUA. Um novo mundo e nunca antes visto abrirá portas.”, avaliou o comitê do Nobel.

Os três eram conhecidos pela formação do básico nas pesquisas de ondas gravitacionais

Rainer Waiss, do Instituto Tecnológico de Massachusetts, havia sugerido o método de detecção das ondas gravitacionais utilizando raios laser.

Kip Thorne, do Instituto Tecnológico da Califórnia, contribuiu massivamente no estabelecimento da teoria das ondas gravitacionais. Barry Barish, da mesma universidade, desenvolveu o projeto internacional que ultrapassa as fronteiras científicas e nacionais e liderou a administração inicial do LIGO.

Os três desempenharam o papel central no desenvolvimento e construção do LIGO e estabeleceram as pesquisas de ondas gravitacionais para o mundo.

Ondas gravitacionais

Como dito anteriormente, a existência das ondas gravitacionais havia sido profetizada na teoria da relatividade geral, de Einstein. A relatividade geral diz que todos os corpos com massa distorcem o espaço ao seu redor e o tempo passa mais rápido.

As ondas gravitacionais são um fenômeno criado com a distorção do espaço-tempo criada pela movimentação de objetos massivos que se propagam em ondas. É um fenômeno muito parecido quando uma bola cai na água e cria ondas que vão se propagando para os arredores.

Fonte: NHK News

Salvar

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!