Coreia do Norte se prepara para lançamento de míssil de longo alcance

Segundo o parlamentar russo que visitou a Coreia do Norte, o país se prepara para atingir a costa oeste dos Estados Unidos.

Coreia do Norte prepara míssil de longo alcance para atingir os EUA (KCNA)

Um membro do Comitê russo da Duma para Relações Exteriores, Anton Morozov, esteve em visita a Pyongyang e, na sua volta, na sexta-feira (6), declarou para a imprensa o que ouviu lá.

Publicidade

Ele esteve com Kim Yong-nam, o número 2 do país, como chefe da delegação russa, em visita entre 2 e 6 deste mês.

Segundo o parlamentar, Kim Yong-nam mostrou um diagrama enquanto fazia explicações. A Coreia do Norte está fortalecendo os atuais mísseis balísticos. “Eles estão se preparando para lançar um míssil de longo alcance. Nos deram cálculos, mostrando que é possível atingir a costa oeste dos Estados Unidos”, declarou.

Morozov explicou que a situação requer uma rápida intervenção dos países interessados para evitar o aumento dessa tensão. A Coreia do Norte se sente encurralada e, portanto, forçada a usar métodos extremos no confronto com os Estados Unidos.

“A Coreia do Norte está muito decepcionada com os recentes pronunciamentos dos Estados Unidos. O país está fortemente determinado a confrontar com toda sua força”, declarou.

Na sua opinião, os Estados Unidos estão desestabilizando a situação na península coreana. Os países vizinhos, incluindo a Rússia, devem trabalhar em conjunto, através do diálogo, para evitar essa tensão.

Parlamentar russo Anton Morozov, na volta da Coreia do Norte, declarou para a imprensa o que viu e ouviu lá (JNN)

Estimativas das datas para o lançamento

As informações da inteligência sul-coreana estimam que Pyongyang poderia conduzir pelo menos um novo teste balístico ou nuclear em 10 deste mês – aniversário de fundação do Partido dos Trabalhadores norte-coreano. Outra data poderá ser no dia 18, quando acontece o 19º Congresso do Partido Comunista da China.

Caso ocorra um ataque nuclear contra Seul e Tóquio o número de mortos poderá ser de 2,1 milhões. Cerca de 7,7 milhões de pessoas ficariam feridas, segundo estimativas do relatório do 38 North.

Fonte: JNN
Fotos: KCNA e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chás, cafés e doces no clima de Halloween no Tully’s

Publicado em 7 de outubro de 2017, em Lançamentos

A rede de café Tully’s lançou uma linha de Halloween nas bebidas quentes e frias, além de doces.

Doces que podem ser acompanhados por chá ou café no clima de Halloween (divulgação)

No mês das bruxas, a Tully’s lançou uma série de bebidas e doces com o tema, usando a abóbora como ingrediente central, além da batata-doce.

Publicidade

Um suave pudim de cor laranja tem uma cobertura feita com a textura do bolo Mont Blanc, tudo de abóbora. Combina com um dos chás ou cafés para aquecer um final de tarde de outono.

Se prefere um baumkuchen para se servir com café, poderá saborear esse tradicional bolo alemão assado em espeto. Ele é marcado pelo sabor doce e textura úmida, no clima trick or treat.

Já o donut especial para o mês das bruxas tem a massa preparada com batata-doce roxa. Ele recebe cobertura de chocolate com decoração feita a mão, uma a uma, no melhor estilo Jack-o’-lantern.

Para quem prefere algo mais crocante, a rede oferece um biscoito refinado. Ele é preparado com praliné de amêndoas e caramelo, o que o torna rico e saboroso.

Praliné, baumkuchen, donut de batata-doce roxa e pudim refinado de abóbora (divulgação)

Chás e cafés no mês do Halloween

Para acompanhar essas delícias doces, o Apple Orchard Tea – quente ou gelado – pode ser uma boa pedida. É aromático e tem o suave sabor da maçã, no chá preto. Esse tipo de chá se popularizou através da Inglaterra. Para o seu preparo é usado suco de maçã 100%. O criado pelo Tully’s tem um aroma de conhaque de maçã. Mas fique tranquilo, não há álcool no preparo da bebida.

O latte Halloween – quente ou gelado – tem uma cobertura rica e duplamente saborosa. São cremes chantilly, sendo um flavorizado com a abóbora, tornando-o suave. O cliente pode escolher um dos 3 biscoitos para acompanhar o latte: fantasma, morcego ou Jack-o’-lantern.

O swirkle especial de Halloween é servido em 3 tamanhos. É um frozen original da Tully’s de milk tea (chá com leite). Ele também recebe cobertura de chantilly, sendo que um deles é flavorizado com abóbora. Além disso tem um biscoito típico de Halloween.

Novos cafés e chás em pacote foram lançados para o cliente preparar em casa. Um deles, o café da Guatemala, chama a atenção pelo aroma floral com cítrico, acrescido do aroma de cacau.

Apple Orchard Tea, frozen ou café latte no tom do mês das bruxas (divulgação)

Fonte e fotos: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!