Coreano resolve cubo mágico em menos de 5 segundos

Vídeo mostra o sul-coreano resolvendo quebra-cabeças tridimensional, cubo mágico, em 4,59 segundos. Destronou o lendário australiano.

Sul-coreano é o novo recordista na resolução do cubo mágico, em menos de 5 segundos

O jovem mais veloz do mundo em resolver o quebra-cabeças conhecido como cubo de Rubik ou cubo mágico era um norte-americano. O recorde de Patrick Ponce era de 4,69 segundos.

Publicidade

A competição internacional ChicaGhost 2017 foi realizada no sábado (28), nos Estados Unidos. O jovem SeungBeom Cho, sul-coreano, mais conhecido como Steve, levou um susto com seu tempo recorde.

O seu tempo médio para a resolução era de 8 segundos e “nem eu mesmo acredito”, exclamou. Ao devolver as cores únicas para cada face do cubo, ele fez pose de vitória e se mostrou incrédulo. Levou apenas 4,59 segundos para resolver o cubo mágico.

Cho se tornou campeão mundial, recebendo aplausos dos colegas competidores. SeungBeom Cho tem 23 anos e é um colecionador de títulos. Já ganhou 21 medalhas de ouro por seus esforços, bem como 21 medalhas de prata e cinco medalhas de bronze, em competições internacionais de quebra-cabeças.

Assim, ele destronou também o lendário australiano Feliks Zemdegs, cujo recorde em novembro do ano passado foi de 4,73 segundos.

Confira a performance de Cho no vídeo.

Fonte: Huffington Post 
Foto: YouTube

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Subaru anuncia recall de 250 mil carros

Publicado em 31 de outubro de 2017, em Sociedade

Devido a problemas envolvendo inspeções por funcionários sem qualificação, Subaru anuncia recall de 12 modelos da marca.

Publicidade

Após a revelação de que a Subaru estaria realizando inspeções (kensa) totais de automóveis com funcionários sem qualificação em 27 de outubro, a empresa relatou detalhadamente a situação para o MLIT-Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo na segunda-feira (30).

Segundo a Subaru, a empresa reconheceu a necessidade de refazer as inspeções de veículos em circulação e anunciou a decisão do pedido de recall para o MLIT na segunda metade da primeira semana de novembro. Serão 12 modelos, 250 mil automóveis produzidos ou expedidos nos últimos três anos.

Os modelos são: Legacy B4, Legacy Outback, WRX S4, WRX STI, Levorg, Impreza Sport, Impreza G4, Subaru XV, Forester, Exiga Crossover7, Subaru BRZ e 86 (Hachiroku).

A Subaru pretende enviar um comunicado para os proprietários dos carros após o pedido de recall. As lojas conveniadas inspecionarão gratuitamente os freios, luzes e outros. Segundo o relatório, o prejuízo para a empresa totalizará aproximadamente 5 bilhões de ienes.

O mesmo problema foi identificado em todas as fábricas da Nissan, em setembro deste ano. A Nissan já realizou o pedido de recall e havia encerrado, temporariamente, a produção nas 6 fábricas em território nacional. As automobilísticas Toyota, Honda, Mazda, Mitsubishi, Suzuki e Daihatsu informaram o MLIT que não há problemas nas inspeções.

Inspeções totais realizadas por funcionários sem qualificação

A fábrica de Gunma da Subaru permitia que funcionários sem qualificação realizassem inspeções completas de automóveis novos antes da entrega, infringindo os regulamentos nacionais. O caso foi divulgado nesta sexta-feira (27) por diversas fontes relacionadas.

Segundo os responsáveis, funcionários ainda em estágio foram encarregados pela inspeção completa de veículos com o intuito de ajudá-los a adquirir a qualificação.

Fonte: NHK News e Tokyo Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!