Carta de vítima do Titanic é vendida por 166 mil dólares em leilão

O Titanic se chocou com um iceberg em abril de 1912 e afundou nas águas geladas do Atlântico Norte, deixando mais de 1.500 mortos.

A carta acima escrita em 13 de abril de 1912 e recuperada do corpo de Alexander Oskar Holverson, vítima do Titanic (Henry Aldridge)

Uma carta manuscrita encontrada sobre o corpo de um homem que morreu no naufrágio do Titanic foi vendida em um leilão realizado no sábado (21) pelo valor de 126 mil libras (166 mil dólares), um preço recorde por correspondência do navio perdido.

Publicidade

A carta é uma das últimas que sobreviveram ao naufrágio e ainda carrega manchas de sua época no Atlântico.

Escrita por um passageiro que estava na primeira classe, Alexander Oskar Holverson, a carta destinada a sua mãe descreve suas impressões do navio palaciano, elogiando a comida e a música.

“Se tudo correr bem chegaremos a Nova York na manhã de quarta-feira,” escreveu Holverson um dia antes do encontro fatídico do navio com um iceberg.

Holverson era um vendedor nascido em Minnesota que estava viajando no navio com sua esposa, Mary Alice, que sobreviveu ao naufrágio.

A carta foi vendida pela família de Holverson em um leilão realizado por Henry & Son no sul da cidade inglesa de Devizes. Chaves de ferro do Titanic também foram leiloadas por 76 mil libras (cerca de 100 mil dólares).

“Os preços ilustram o contínuo interesse no Titanic, seus passageiros e tripulação,” disse o leiloeiro Andrew Aldrige.

“Estou satisfeito com o novo recorde mundial para a carta do Titanic. Isso reflete seu status como a carta do Titanic mais importante que já leiloamos.”

Em sua carta, Holverson também descreveu suas experiências de ficar lado a lado com um dos passageiros mais famosos do navio.

“John Jacob Astor está neste navio,” disse Holverson sobre o investidor financeiro e imobiliário, que foi um dos homens mais ricos do mundo na época.

“Ele é como qualquer outro ser humano, mesmo ele tendo muito dinheiro. Ele se sentou no convés com o restante de nós.”

O Titanic foi o maior transatlântico em serviço quando atingiu um iceberg em 14 de abril de 1912, no Atlântico, quando viajava de Southampton a Nova York. Mais de 1.500 pessoas morreram.

Fonte e imagem: Japan Times, Agência Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fukuoka: tufão causa queda de andaime de prédio

Publicado em 22 de outubro de 2017, em Sociedade

Uma pessoa se feriu gravemente com a queda repentina do andaime de construção de um prédio, na cidade de Fukuoka.

Andaime de construção civil caiu, provavelmente, por causa do vento forte do tufão no. 21, em Fukuoka (Twitter@zEytldPk8Xbgvz6)

Um homem se feriu gravemente com a queda de um andaime de construção, na cidade de Fukuoka (província homônima).

Publicidade

Pouco antes das 17h deste domingo (22), polícia e corpo de bombeiros foram notificados da queda de um andaime de construção civil.

Segundo informações da polícia, um homem na faixa dos 70 anos ficou preso sob as ferragens. Ele foi visto por muitas testemunhas, as quais acionaram o socorro. Foi levado para o hospital em estado grave e se encontra inconsciente.

O andaime da construção deve ter caído por causa do vento forte, supõe as autoridades locais. Segundo consulta no observatório meteorológico local, no momento do acidente o vento tinha a velocidade de 21 m/s.

O local do acidente fica no bairro de Higashi, a cerca de 500 metros da estação Chihaya da JR. Também, próximo à rodovia 3.

Policiais e bombeiros estão realizando investigação mais apurada do acidente.

Logo depois do acidente, muitas fotos foram postadas nas redes sociais, como essas, do Twitter.

Fonte: NHK
Imagens: Twitter (きつね, @yamakoko_0222 e @okaokadada27)

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!