Austrália proíbe a entrada de time de futebol da Coreia do Norte

Publicado em 13 de outubro de 2017, em Notícias do Mundo

O governo australiano não permitirá a entrada de um time de futebol norte-coreano por causa do contínuo desenvolvimento nuclear e de míssil de Pyongyang.

&nbspAustrália proíbe a entrada de time de futebol da Coreia do Norte
“Receber o time seria contrário à forte oposição do governo em relação aos programas ilegais de desenvolvimento nuclear e de mísseis da Coreia do Norte,” disse Julie Bishop (NHK)

O governo da Austrália informou que não permitirá a entrada de um time de futebol para um campeonato de qualificação no próximo mês por causa do contínuo desenvolvimento nuclear e de míssil de Pyongyang.

O time norte-coreano iria jogar nas partidas de qualificação para os campeonatos na categoria abaixo de 19 anos de idade da Confederação de Futebol Asiático que iniciariam em Vitória no dia 4 de novembro. Coreia do Norte, Hong Kong, Ilhas Mariana do Norte e Austrália participariam do campeonato.

Após a decisão, a ministra australiana de Relações Exteriores, Julie Bishop, disse “receber o time seria contrário à forte oposição do governo em relação aos programas ilegais de desenvolvimento nuclear e de mísseis da Coreia do Norte.”

&nbspAustrália proíbe a entrada de time de futebol da Coreia do Norte
Coreia do Sul e do Norte (em vermelho) disputam uma partida na categoria under-19 em 2010 (Yonhap News)

“Seria inconsistente com nossos esforços para aumentar a pressão diplomática e econômica sobre Pyongyang para cumprir com as resoluções do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas,” frisou.

A Federação de Futebol da Austrália diz que as partidas de qualificação agendadas, provavelmente, serão transferidas para outro país.

Fonte: NHK
Imagens: NHK e Yonhap News

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Campanha RH-Consulting
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Baladas no Japão