Toys ‘R’ Us apresenta pedido de falência

A maior rede de brinquedos dos EUA, a Toys ‘R’ Us, pediu falência, pressionada pela competição com vendas online e redes de desconto.

A maior rede de brinquedos dos Estados Unidos, a Toys “R” Us pediu proteção contra falência no dia 18 de setembro (Bank Image)

A Toys “R” Us Inc, a maior rede de brinquedos dos Estados Unidos, pediu proteção contra falência na segunda-feira (18), o último sinal de crise da indústria varejista pega em uma extensão de aderências a compras online e redes de desconto.

Publicidade

O Capítulo 11 (pedido de proteção contra falência de acordo com a lei dos EUA) está entre os maiores de uma distribuidora de especializados e lança dúvidas sobre o futuro das cerca de 1.600 lojas e 64.000 funcionários. O pedido ocorre quando a Toy “R” Us está se preparando para a temporada de feriado de compras, que conta pela maior parte de suas vendas.

As operações da empresa fora dos EUA e Canadá, incluindo cerca de 255 lojas licenciadas e parcerias de empreendimentos conjuntos na Ásia, que são entidades separadas, não fazem parte do Capítulo 11, disse a Toys “R” Us, cita o jornal Fortune.

A empresa tem $4.9 bilhões em débito, $400 milhões dos quais tem pagamentos de dívidas que vencem em 2018 e $1.7 bilhão que vence em 2019.

A empresa disse que recebeu de alguns credores uma garantia para mais de $ 3 bilhões em financiamento do devedor em posse, incluindo um sindicato liderado pelo JPMorgan. Embora isso esteja sujeito à aprovação do tribunal, a Toys “R” Us disse que “espera melhorar imediatamente a saúde financeira da empresa e apoiar suas operações em curso durante o processo supervisionado pelo tribunal”.

A Toys “R” Us apresentou a petição no Tribunal de Falências dos EUA para o Distrito Leste da Virgínia em Richmond, Virgínia.

A empresa do Japão anunciou que isso não afetará as atividades comerciais no arquipélago, segundo a TBS News.

A Toys “R” Us iniciou suas operações no Japão em 1991 e tem 160 lojas no país.

Fonte: Reuters, CNBC, Fortune, NHK
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês é preso na China suspeito de espionagem

Publicado em 19 de setembro de 2017, em Ásia

A prisão foi feita na cidade portuária de Dalian, província de Liaoning, que faz fronteira com a Coreia do Norte. Veja mais.

A prisão foi feita na cidade portuária de Dalian, província de Liaoning, que faz fronteira com a Coreia do Norte (TBS News)

Autoridades chinesas prenderam na segunda-feira (18) um cidadão japonês suspeito de espionagem, divulgou a mídia estatal.

Publicidade

A prisão foi feita na cidade portuária de Dalian, província de Liaoning, que faz fronteira com a Coreia do Norte, divulgou o jornal Dalian Daily.

De acordo com o jornal, Ken Higuchi estava sendo investigado pelo Departamento de Segurança Nacional da cidade de Dalian sob suspeita de espionagem na China, e a promotoria tinha aprovado sua prisão. O caractere dado para o primeiro nome de Higuchi também pode ser para os nomes Takeshi ou Takeru, menciona o Japan Today.

Não ficou claro no relato do jornal, no entanto, se Higuchi era um novo caso ou se ele já havia sido detido antes, e se o recente desenvolvimento era sua prisão formal.

A China deteve 6 cidadãos japoneses em março sob suspeita de atividades ilegais. Quatro dos 6 retornaram ao Japão em julho, 3 dos quais estavam fazendo pesquisa geológica em áreas de águas termais, de acordo com a empresa que os empregava.

Também em julho, o ministério de relações exteriores chinês disse que um único cidadão japonês estava sendo investigado sob suspeita de prejudicar a segurança nacional da China.

A relação da China com o Japão tem estado tensa há décadas em razão do legado da agressão do tempo de guerra da nação japonesa, enquanto uma disputa territorial marítima por pequenas ilhas no Mar do Leste da China nos últimos anos acrescentou a desconfiança entre os dois lados.

Em 2010, 4 cidadãos japoneses foram detidos na China sob suspeita de entrar em uma zona militar e tirar fotos sem permissão.

Pelo menos 2 japoneses foram presos sob suspeita de espionagem em 2015. No ano passado, a China disse que estava investigando um cidadão japonês sob suspeita de colocar em perigo a segurança nacional.

Fonte: Japan Today, Reuters
Imagem: TBS News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!