Terremoto de magnitude 7,1 no México: sobe o número de mortos da tragédia

Exatos 32 anos depois do terremoto que matou 10 mil pessoas, mais um em 8 deste mês e o México sofre novamente. 224 pessoas perderam a vida até o momento.

Trabalho de resgate nos escombros, no México (Al Jazeera)

Em 8 deste mês o país registrou um abalo sísmico de magnitude 8,1 que matou 90 pessoas. O país, ainda chorando por essas vítimas, teve um grande terremoto novamente.

Publicidade

O sismo de magnitude 7,1, às 13h14 de 19 ou pouco depois das 3h desta quarta-feira (horário de Tóquio), ocorreu exatamente no mesmo dia de 1985. Naquela ocorrência, 32 anos atrás, foram levadas 10 mil vidas, mais 30 mil se feriram e milhares ficaram sem casas.

O terremoto de profundidade de 51Km, segundo o USGS, desta quarta-feira atingiu o sul do país, em Atencingo, no estado de Puebla. Mais 16 cidades ao redor, incluindo a capital, foram atingidas.

O presidente Enrique Peña Nieto ativou o plano de emergência do país. O “PlanMX” permite que as autoridades acelerem a resposta de emergência em situações de alta gravidade. Vários edifícios colapsaram na cidade do México.

O número de vítimas fatais e pessoas com lesões sobe a cada hora. Os próprios civis estão auxiliando as equipes de socorro para o resgate das vítimas sob os escombros.

Noticiários locais informam que corpos de 22 crianças foram retirados de uma escola que desabou. O trabalho de resgate continua no local, pois outras 38 ainda estão desaparecidas.

Segundo a imprensa, o número de mortos subiu para 224 (até 14h50 desta quarta-feira). O balanço das pessoas encontradas mortas e outras com lesões está sendo atualizado a todo momento pelas autoridades mexicanas.

Confira como o terremoto balançou o metrô da cidade do México, além de vídeos do colapso de um prédio, do resgate de um cão e imagens da tragédia.

https://twitter.com/TrumpEra_2017/status/910325776226160641

Fontes: Twitter, PlanMX e DN
Fotos e vídeos: Twitter, PlanMX e Al Jazeera

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro que beijou japonesa no trem tem absolvição confirmada

Publicado em 20 de setembro de 2017, em Comunidade

A promotoria tinha até terça-feira para protestar mas não o fez. Assim, o brasileiro de Nagoia obteve a confirmação da absolvição.

Juíza absolveu o brasileiro por entender que a mulher não se manifestou contra as ações do brasileiro (Pexels)

Um homem brasileiro de 44 anos, residente em Naka-ku, Nagoia (Aichi), foi absolvido no julgamento realizado em 5 deste mês, no tribunal da mesma capital.

Publicidade

Embora a acusação tenha pedido condenação de 2 anos de reclusão, o brasileiro foi absolvido, apesar dos atos dentro do trem. A sentença da juíza foi de que as suas ações foram aceitas pela outra parte, não havendo intenção de atentado ao pudor.

Logo após o julgamento, o assunto foi parar nas redes sociais japonesas e o homem recebeu muitas críticas em relação às suas atitudes.

Dentro do trem, em junho do ano passado, o homem sentado ao lado de uma mulher passageira desconhecida, teria dito “vamos sair para beber” e beijou os lábios dela. Teria pego a mão da mulher e a fez tocar a parte inferior do seu corpo.

Ele foi indiciado em abril deste ano por atos libidinosos.

A promotoria tinha até 19 como prazo para recurso. Como isso não ocorreu o brasileiro está livre da Justiça. Foi confirmada a sua absolvição nesta quarta-feira (20).

Para compreender o caso, clique aqui e leia a matéria anterior.

Fonte: Yomiuri Shimbun
Foto ilustrativa: Pexels

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!