Restrições de viagem aos EUA agora incluem Coreia do Norte e Venezuela

Com o acréscimo da Coreia do Norte, Venezuela e Chade, a lista de países afetados pelas restrições de viagem originais expande para oito.

No domingo (24), Donald Trump revelou novas restrições de viagem sobre cidadãos da Coreia do Norte, Venezuela e Chade

No domingo (24), o presidente americano Donald Trump revelou novas restrições de viagem sobre cidadãos da Coreia do Norte, Venezuela e Chade, expandindo para 8 a lista de países afetados pela sua proibição original que foi ridicularizada por críticos e contestada no tribunal.

Publicidade

Irã, Líbia, Síria, Iêmen e Somália permaneceram na lista de países afetados em uma nova declaração emitida por Trump. Restrições sobre cidadãos do Sudão foram retiradas.

As medidas ajudarão a cumprir uma promessa de campanha que Trump fez para apertar os procedimentos de imigração nos EUA e alinhar a sua visão de política estrangeira “América em primeiro lugar”. Ao contrário das proibições originais do presidente, que tinham períodos limitados, essas têm período indefinidos.

Cidadãos iraquianos não estarão sujeitos a proibições de viagem, contudo, passarão por controle minucioso.

A atual proibição, que teve efeito em março, expiraria na noite do último domingo. As novas restrições poderão entrar em vigor no dia 18 de outubro e resultaram de uma revisão após as proibições de viagem originais de Trump terem espalhado fúria internacional e recursos judiciais.

Um funcionário da administração, informando os repórteres em uma conferência telefônica, confirmou que o número de norte-coreanos que agora viajam aos EUA era muito baixo.

O acréscimo da Coreia do Norte e Venezuela amplia as restrições de uma lista original de maioria islâmica

Trump ameaçou “destruir” a Coreia do Norte se ela atacar os EUA ou seus aliados. Pyongyang, no início deste mês, conduziu seu mais poderoso teste de bomba nuclear. O presidente também direcionou uma crítica áspera à Venezuela, uma vez sugerindo uma potencial opção militar para lidar com Caracas.

Contudo, funcionários descreveram o acréscimo dos 2 países às restrições de viagem de Trump como resultado de uma visão puramente objetiva.

No caso da Coreia do Norte, onde a suspensão foi abrangente e aplicada tanto a imigrantes e não imigrantes, funcionários disseram que era difícil para os EUA validarem a identidade de alguém vindo da Coreia do Norte ou descobrir se uma pessoa era uma ameaça.

As restrições sobre a Venezuela tiveram foco em funcionários do governo Socialista, o qual a administração de Trump culpou pela queda do país em desordem econômica, incluindo funcionários do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional e seus familiares mais próximos.

Fonte: Reuters
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pandinha do Parque de Ueno ganha nome

Publicado em 25 de setembro de 2017, em Sociedade

A governadora de Tóquio anunciou a escolha do nome, dentro de mais de 322 mil sugestões.

O pandinha ganhou nome de Xiang Xiang, anunciado nesta segunda-feira (JNN)

O Parque de Ueno abriu um link especial para que as pessoas enviassem sugestões de nomes para o panda gigante que nasceu há 100 dias. A comissão escolheu 8 dentre as mais de 322 mil sugestões.

Publicidade

A escolha final do nome do panda, fêmea, foi Xiang Xiang (香香), filha de Xin Xin. O panda nasceu em 12 de junho deste ano e, conforme o costume chinês, o nome foi atribuído após cem dias do nascimento. Esse período indica que o bebê panda se desenvolverá normalmente. O parque ainda não definiu a data para a aparição pública da Xiang Xiang, pois se encontra em observação.

A governadora Yuriko Koike realizou uma coletiva de imprensa às 14h desta segunda-feira (25). Foi só para revelar o nome e informar que a comissão enviará um presente para a pessoa que sugeriu Xiang Xiang.

“Esperamos que ela cresça como uma flor aromática ao desabrochar, tal qual seu nome”, disse a governadora.

Fontes: NHK e TBS 
Fotos: TBS (ao vivo)

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!