Recordes bizarros do mundo no Guinness

No Livro Guinness 2018 tem um casal de brasileiros, uma chinesa que mostra seus cílios mais longos do Planeta, assim como um japonês que pula corda de nádegas.

Lançado nesta quinta-feira (7), o Guinness traz recordes bizarros (divulgação)

A edição anual do Livro Guinness de Recordes 2018 traz registros do mundo inteiro. Foi lançado nesta quinta-feira (7), com recordes da natureza como estranhas e bizarras façanhas humanas.

Publicidade

As unhas mais longas do mundo podem não ser nada interessantes. Mas entraram no livro. O recorde atual pertence a Ayanna Williams, do Texas (EUA), com 5,764 metros de comprimento. E, detalhe, as unhas são decoradas.

E existem cílios tão longos a ponto de entrarem no livro? Sim. Pertencem a uma chinesa e os mais longos medem 12,4 cm. Eles são cílios superiores.

O bodybuilder mais velho é Jim Arrington, americano, nascido em 1932. Portanto, com 83 anos completos e foi campeão no seu país.

Americanos bodybuilder mais velho e YouTuber com mais de 12 bilhões de visualizações (divulgação)

Brasileiros no Guinness e YouTuber com 12 bilhões de visualizações

Também dos Estados Unidos, um menino – Ryan – foi o YouTuber mais visualizado do mundo, ultrapassando a marca dos 12 bilhões (12.076.126.791) de visualizações em um único vídeo. Estima-se que seu recorde não será apenas de 2018, mas deste milênio.

O topete mais alto do mundo mede 52 cm. Pertence a Benny Harlem (EUA), conforme medido em Los Angeles no ano passado.

Aqui entra um casal inusitado. Os noivos brasileiros são os mais baixinhos adultos do Planeta. Paulo Gabriel da Silva Barros e Katyucia Lie Hoshino, medindo uma altura combinada de 1,81 m, verificada em Itapeva-São Paulo, em 3 de novembro de 2016.

Topete mais alto do mundo e o casal mais baixinho do Planeta é brasileiro (divulgação)

Japonês com recordes bizarros: pula corda de nádegas

Um único cidadão japonês obteve dois registros. Ele é especialista em pular cordas. Até aqui nada demais. Só que Sadao Watanabe usa uma corda de 10 metros de comprimento. E olhe só o feito dele: pula 24 vezes em 30 segundos.

Além disso, pula corda com as nádegas. Haja glúteos. Ele consegue dar 104 saltos em 30 segundos.

Confira as proezas do Sada, como é conhecido, no vídeo.

Fontes: TBS e Guinness
Fotos: divulgação do Guinness 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Teste nuclear da Coreia do Norte provocou deslizamentos de terra

Publicado em 7 de setembro de 2017, em Ásia

O recente teste nuclear norte-coreano parece ter desencadeado vários deslizamentos, de acordo com o que podem ser as primeiras imagens de satélite das consequências.

Uma imagem ampla de Punggye-ri antes do teste mostra a região montanhosa coberta por vegetação (38 North)

O recente teste nuclear da Coreia do Norte parece ter desencadeado vários deslizamentos, de acordo com o que acreditam-se ser as primeiras imagens de satélite das consequências.

Publicidade

O teste realizado no último domingo (2) ocorreu no subterrâneo da montanhosa área de Punggye-ri.

O grupo de análise 38 North publicou imagens que mostram perturbações “mais numerosas e generalizadas” do que antes. O teste desencadeou um forte tremor de magnitude 6.3 que foi sentido em toda a fronteira com a China.

A Coreia do Norte conduziu o 6º teste nuclear até o momento, todos em Punggye-ri, que consiste de um sistema de túneis cavados abaixo da região montanhosa.

O 38 North disse que suas fotos mais recentes, registradas um dia após o último teste, mostraram deslizamentos, assim como numerosas áreas de cascalho e campos de seixo que foram “arremessados” dos tremores.

Uma imagem registrada após o teste mostra mais faixas marrons ao longo do cume montanhoso, vistas como evidências de deslizamentos de terra (38 North)

As perturbações ocorreram perto no Monte Mantap, o ponto mais alto do local de teste.

Elas foram “mais numerosas e generalizadas do que vimos de qualquer um dos 5 testes que a Coreia do Norte conduziu anteriormente”, segundo o grupo de análise. Mas, salientou que enquanto o teste desencadeou um forte tremor, ele não causou o colapso da cratera.

Alguns especialistas, todavia, acreditam que o teste nuclear causou o colapso de um túnel subterrâneo em Punggye-ri.

Acredita-se que a bomba de domingo tenha tido uma gama de força de 50 a 120 kilotons. Um dispositivo de 50 kt seria cerca de 3 vezes o tamanho da bomba que os EUA lançaram sobre Hiroshima em 1945.

No início desta semana, cientistas chineses alertaram sobre a possibilidade da montanha afundar e liberar radiação após testes futuros, divulgou o South China Morning Post.

Um comentário anterior feito pelo 38 North desmascarou a possibilidade dos testes desencadearem uma erupção vulcânica.

Fonte e imagens: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!