100 marcas top do mundo: Toyota perde posição para Samsung

Publicado em 27 de setembro de 2017, em Notícias do Mundo

Na lista das 100 marcas mais valiosas do mundo, a Apple é destaque número 1. O Japão também garantiu presença entre as melhores do mundo.

&nbsp100 marcas top do mundo: Toyota perde posição para Samsung

Na segunda-feira (25) a empresa Interbrand anunciou o ranking das melhores e mais valiosas marcas do mundo de 2017. Junto, o relatório de avaliação de cada uma delas. “Estamos vivendo um dos períodos mais emocionantes de mudanças – sociais, tecnológicas e industriais – que impactam todo aspecto do comércio e da vida”, explicou Jez Frampton, CEO da Interbrand.

Apple e Google aparecem em posição de destaque pelo quinto ano consecutivo. O valor da marca da Maçã é de 184,154 milhões de dólares, enquanto que o da Google foi avaliado em 141,703 milhões de dólares.

A Microsoft subiu para a terceira posição, depois vem a Coca-Cola (4a.), Amazon (5a.), Samsung (6a.), Toyota (7a.), Facebook (8a.), Mercedes Benz (9a.) e IBM (10a.).

Japão tem marcas valiosas, Brasil ainda não

A japonesa Toyota continuou entre as 10, mas perdeu sua vaga de quinto lugar para a sul-coreana Samsung.  

Uma das empresas que mostrou crescimento da marca foi a Amazon. Entrou pela primeira vez na lista das 10 mais em 2015, em 8a. posição. Neste ano aparece em quinta.

Outras companhias japonesas obtiveram boas posições com os valores de suas marcas, como a Honda, que está crescendo no mercado chinês, ocupa o 20º lugar. A Nissan entrou em 39º e a Canon ficou em 52º lugar. A Sony 61º e a Panasonic 75º também conseguiram destaque entre as top 100 do mundo.

Famosas no setor de confecção a H&M e Zara obtiveram 23º e 24º lugares. A Ikea, maior varejista de móveis e decorações entrou entre as 25 mais valiosas.

Marcas do setor de produtos alimentícios como McDonald’s, Nescafé, Nestlé e Starbucks também garantiram suas posições de valor internacional.

O Brasil não teve nenhuma marca inserida no ranking internacional por não atender aos critérios internacionais.

Confira a lista completa clicando sobre a imagem abaixo. Depois, basta selecionar a marca desejada para ver o seu crescimento e seu impacto social.   

&nbsp100 marcas top do mundo: Toyota perde posição para Samsung

Fontes: divulgação e Sankei 
Imagem ilustrativa das marcas

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Campanha RH-Consulting
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Baladas no Japão