Trump elogia líder da Coreia do Norte por adiar decisão de atacar Guam

Donald Trump, elogiou Kim Jong-un pela decisão “sábia” de não lançar 4 mísseis em direção ao território americano de Guam.

Donald Trump, elogiou Kim Jong-un pela decisão “sábia” de não lançar 4 mísseis em direção ao território americano de Guam (NHK)

Na quarta-feira (16), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou o líder norte-coreano Kim Jong-un por uma decisão “sábia” de não lançar 4 mísseis em direção ao território americano de Guam, no Pacífico, o que abafou a tensão crescente entre os dois países.

Publicidade

A reclusa Coreia do Norte não fez segredos sobre seu plano de desenvolver um míssil nuclear capaz de atingir os EUA para conter o que ela enxerga como constantes ameaças de invasão americana.

Trump alertou a Coreia do Norte na semana passada que ela enfrentaria “fogo e fúria” se ameaçasse os EUA, levando o país isolado a dizer que estava considerando planos de lançar mísseis em direção a Guam.

Contudo, a mídia norte-coreana divulgou na terça-feira (15) que Kim havia adiado a decisão enquanto aguardava para ver o que os EUA fariam em seguida.

“Kim Jong-un da Coreia do Norte tomou uma decisão muito inteligente e bem fundamentada”, escreveu Trump em seu Twitter.

“A alternativa teria sido catastrófica e inaceitável!”

O vice-presidente americano, Mike Pence, disse aos repórteres no Chile que os EUA continuarão exercendo pressão econômica e diplomática sobre o Norte até que o país abandone seus programas nuclear e de míssil.

É provável que a Coreia do Norte reaja bruscamente aos exercícios militares entre os EUA e a Coreia do Sul a partir da próxima segunda-feira (21). Os EUA, Japão e outros países continuarão monitorando a atividade norte-coreana.

Fonte: World News Reuters, NHK
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem é interrogado por roubo e vandalismo de dezenas de carros

Publicado em 17 de agosto de 2017, em Crime

A polícia prendeu o homem suspeito em casos de vandalismo em carros e roubo em Tóquio e Kanagawa.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!