Incêndio de grande proporção atinge um dos prédios residenciais mais altos do mundo

O fogo consumiu a torre residencial em Dubai, no Emirados Árabes Unidos. Esse é 2º incêndio em 2 anos. Veja o vídeo.

O incêndio consumiu a torre residencial de mais de 80 andares (Twitter/@Mamad_ElShabazz)

Um incêndio de grande proporção atingiu o arranha-céu em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, na noite de quinta-feira (3), enviando colunas de fumaça ao céu, ocasionando uma chuva de destroços.

Publicidade

A polícia de Dubai informou que bombeiros estavam no local e que, até o momento, não houve registro de pessoas feridas no incêndio que consumiu a Torch Tower, localizada no bairro popular de Marina.

“A Torch Tower foi evacuada pela Defesa Civil de Dubai, que estava trabalhando para controlar o fogo”, disse o governo de Dubai em sua conta no Twitter.

Veja imagens do prédio em chamas veiculado nas mídias sociais:

A Torch Tower é uma das torres residenciais mais altas do mundo, com mais de 80 andares. Centenas de pessoas foram evacuada em 2015 do mesmo prédio quando um incêndio consumiu a torre.

Especialistas em construção e da segurança citaram um tipo popular de revestimento dos prédios que pode ser altamente inflamável.

Um incêndio devastador em Londres, que ocorreu em junho, deixou ao menos 80 mortos, levando as autoridades britânicas a realizarem testes mais minuciosos nos sistemas de revestimento de suas torres.

Fonte: ABC.net
Imagem e vídeo: Twitter/@Mamad_ElShabazz

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão muito forte se aproxima da ilha principal do Japão

Publicado em 4 de agosto de 2017, em Tempo

Autoridades alertam para ventos e chuvas extremamente fortes nas regiões mais ao sul. Veja mais.

Segundo os anúncios da Agência Meteorológica do Japão (JMA), o tufão N5, considerado “forte” pelas autoridades, está se aproximando das Ilhas Amami (Kagoshima). Atualmente ele está a uma distância de 190km da região, mas continua avançando ao oeste com a velocidade de 15km/h.

Publicidade

A pressão equivale a 950hPa e a velocidade máxima dos ventos no centro do tufão é de 144km/h. Em um raio de 130 a partir do centro, está localizada a área de tempestade, onde a velocidade dos ventos é de 90km/h ou superior.

As autoridades alertam para ventos extremamente fortes na região de Amami a partir do início da tarde de sexta-feira (4). Como a região será atingida pela área de tempestades, espera-se que os ventos atinjam uma velocidade superior a 90km/h na região. As autoridades também alertam para maré violentíssima e ondas de 10m de altura.

A chuva também se intensificará a partir do fim da tarde de sexta-feira. Espera-se um índice de chuva de 70mm no período de 1 hora nos locais com maior acúmulo. Até a manhã de sábado (5), prevê-se que o índice pluviométrico chegue aos 300mm e aumente ainda mais nos próximos dias.

A JMA aconselha os cidadãos a se refugiarem antes da situação se tornar mais severa. A JMA também alerta para tempestades, ondas altas, deslizamentos de terra, inundações, chuvas e ventos.

A previsão indica que as regiões de Tanegashima e Yakushima, ambas ilhas de Kagoshima, entrem na área de tempestades no sábado. Neste caso, espera-se que os ventos ultrapassem os 90km/h e o mar fique bastante violento.

As autoridades alertam que será necessário muito cuidado com chuvas torrenciais, tempestades e maré violenta por longos períodos de tempo já que o tufão está se movimentando lentamente. A partir de sábado, o tufão começará a mudar sua trajetória cada vez mais para o norte e se aproximará com a mesma intensidade em Kyushu na noite de domingo (6). Devido a isso, prevê-se que cada região de Kyushu entre na área de tempestades.

Além disso, há a possibilidade de que regiões baixas próximas ao mar ou rios fiquem alagadas por causa da maré alta.

A JMA alerta os cidadãos para se prepararem previamente (para a evacuação) e acompanharem informações recentes sobre tufões. Confirme se sua região será atingida diretamente pelo tufão e verifique quais são os desastres que podem acontecer e a localização dos abrigos de emergência através dos mapas de prevenção a desastres.

Veja abaixo alguns vídeos sobre prevenção a desastres e informações úteis sobre tufões e outros.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!