Termômetros registraram 45,4°C, calor excessivo causa mortes

Temperaturas históricas de 43°C e 45,4°C castigaram as pessoas e 5 morreram em decorrência da temperatura elevada. Saiba onde.

Antália, cidade que recebe muitos turistas (Wikimedia)

Nas áreas rurais e nas montanhas das localidades banhadas pelo Mar Egeu ocorreram incêndios no domingo (2). Em Antália, região costeira do Mar Mediterrâneo, os termômetros registraram temperatura recorde com 45,4°C. Uma onda de calor intenso provocou altas temperaturas e sensação de abafamento na Turquia.

Publicidade

Segundo o noticiário da uma empresa jornalística semi estatal Anatolia (Anadolu), em Antália, cidade ao sul do país, muito visitada por turistas do mundo todo, essa temperatura foi recorde desde que iniciaram as estatísticas.

Os incêndios florestais consumiram mais de 500 hectares, de acordo com fontes locais.

Origem do calor excessivo e temperatura de 45,4°C

Segundo meteorologistas, esse calor excessivo tem uma origem. A onda de calor vem do continente africano, devendo se estender por mais 1 semana. Por conta disso, há previsão de chuvas torrenciais na terça-feira (4).

A onda de calor pegou a Grécia de surpresa. A capital Atenas e várias outras cidades registraram temperatura histórica de 43°C.

O calor também afetou a Bulgária, onde 5 pessoas morreram na capital, Sofia, no sábado, devido a temperaturas elevadas, com os termômetros marcando 44°C.

Fontes: Yahoo News e i24
Foto: Yahoo News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo elimina imposto sobre consumo em transações de bitcoin

Publicado em 3 de julho de 2017, em Tecnologia

Transações virtuais com bitcoin estão isentas do imposto sobre consumo. Veja mais.

As bitcoins e outras moedas virtuais obtidas através de transações online eram consideradas como “serviços” e “objetos”, e estavam sujeitas ao imposto sobre o consumo de 8%.

Publicidade

Contudo, como muitos países europeus e os EUA haviam isentado essas transações do imposto, muitas discussões sobre a revisão do posicionamento do sistema fiscal japonês começaram a surgir e, em maio do ano passado, a emenda constitucional da lei da liquidação dos fundos aplicou as mesmas leis de controle de cartões de créditos e certificados de presente para as bitcoins, redefinindo as moedas virtuais para a categoria “meios de pagamento”.

Devido a isso, o imposto sobre o consumo na compra de moedas virtuais foi abolido na segunda-feira (3).

Além disso, os procedimentos de pagamento do imposto aos escritórios de administração fiscal pelas empresas e negociantes de transações de moedas virtuais tornaram-se desnecessários, e os procedimentos de escritório dessas transações diminuíram consideravelmente.

Além disso, como houve a falência de muitos negociantes que intermediavam as transações de bitcoins, o governo criou um sistema de registros para os empresários que realizam as transações entre moedas virtuais e reais, e está trabalhando na criação de sistemas para proteção aos usuários.

Espera-se que esta medida do governo de abolição do imposto aumente o uso de moedas virtuais no país.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!