Corpos de casal desaparecido há 75 anos são encontrados em geleira

Geleira suíça revela corpos de casal que desapareceu há 75 anos. Veja mais.

Sapatos e roupas são visíveis na geleira suíça onde os corpos do casal foram encontrados (Glacier 3000/Keystone/AP)

Os corpos congelados de um casal suíço que desapareceu há 75 anos nos Alpes foram encontrados em uma geleira que está encolhendo, divulgou a mídia suíça no dia 18 de julho.

Publicidade

Marcelin e Francine Dumoulin, pais de 7 crianças, haviam ido ordenhar vacas em um pasto acima de Chandolin, no Cantão Valais (Suíça), no dia 15 de agosto de 1942. O homem e a mulher, que na época tinham 40 e 37 anos, viviam em uma vila a cerca de 30km de distância do local onde eles foram encontrados.

De acordo com a mídia local, os corpos foram encontrados no dia 13 de julho por um funcionário de um ski resort, a uma altitude de 2.615 metros. Os corpos estavam perto um do outro e, entre seus pertences, estavam seus documentos de identidade.

Segundo a polícia local, os corpos estavam preservados em boas condições e é provável que os dois tenham caído em uma fenda no gelo.

“Passamos todas as nossas vidas procurando por eles, sem parar. Acreditávamos que, algum dia, poderíamos dar a eles um funeral digno”, disse a filha mais nova do casal, Marceline Udry-Dumoulin ao jornal local Le Matin.

“Posso dizer que, após 75 anos de espera, essa notícia nos dá um profundo senso de calma”, salientou a filha de 79 anos.

Segundo a mídia local, as geleiras que estão recuando podem levar à descoberta de mais pessoas desaparecidas futuramente.

Fonte: Yomiuri, NHK
Imagem: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte pode estar preparando outro lançamento de míssil intercontinental

Publicado em 20 de julho de 2017, em Ásia

EUA alertam que a Coreia do Norte pode estar se preparando para o segundo teste de míssil intercontinental. Veja mais.

Imagem do teste de ICBM realizado pelo Norte em 4 de julho (NHK)

Segundo divulgou a CNN, a agência de inteligência dos Estados Unidos indica que a Coreia do Norte está realizando preparativos para outro teste de míssil balístico intercontinental (ICBM) ou míssil de alcance intermediário.

Publicidade

Dois agentes da administração familiares com a inteligência mais recente confirmam que há indicadores de preparações de testes que poderiam levar a um lançamento potencial daqui a 2 semanas. Satélites americanos detectaram novas imagens e radares com base em satélite indicaram que o Norte pode estar testando componentes e instalações de controle de mísseis para outro lançamento de ICBM ou intermediário.

Os EUA estão atentos principalmente a futuros testes de radares e comunicações norte-coreanos que poderiam ser usados em um lançamento. O próximo teste de lançamento seria o primeiro desde o que ocorreu em 4 de julho, em que um ICBM foi lançado.

Ao mesmo tempo, autoridades dizem que a Coreia do Norte continua testando componentes para lançar um míssil de um submarino, mas de acordo com a avaliação da inteligência americana, o programa se mantém nos estágios iniciais.

Artifícios norte-coreanos para mascarar lançamentos de mísseis têm crescido em sofisticação

“Estou seguro da habilidade de nossa comunidade de inteligência em monitorar os testes, mas não o uso desses sistemas de mísseis. Kim-Jong un e suas forças estão cada vez melhores em técnicas de camuflagem e os artifícios para mascarar seus lançamentos têm crescido em sofisticação” disse o General Paul Selva, vice-presidente do Estado-Maior Conjunto dos EUA durante o comitê de serviços armados do Senado realizado no dia 18 de julho.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de um ataque militar preventivo dos EUA, Selva disse, “acho que devemos considerar essa opção potencial. Isso seria uma opção política por parte do presidente dos EUA em executá-la ou não”.

Contudo, o secretário americano de defesa James Mattis, há muito tempo, alerta contra deixar a situação norte-coreana chegar ao ponto de um ataque militar dos EUA e defende de forma rígida e pública por uma solução diplomática liderada pelo Departamento de Estado.

Fonte: CNN
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!