‘Ataque a qualquer lugar da Terra’, anunciou a Coreia do Norte

A Coreia do Norte anunciou nesta segunda-feira que pode atacar qualquer lugar do Planeta sem que o míssil seja rastreado.

Mísseis balísticos no desfile militar da Coreia do Norte (foto: Sputnik Ásia)

A agência de notícias da Coreia do Norte, através do Jornal do Partido dos Trabalhadores (Rodong Sinmun), anunciou nesta segunda-feira (3) que pode atacar qualquer lugar da Terra.

Publicidade

Para os norte-coreanos 3 de julho é a data de fundação da Armada de Foguetes Estratégicos, em 1999, estabelecida pelo então Secretário Geral Kim Jong II. Em junho do ano passado esse dia foi promulgado como data comemorativa.

Na edição desta segunda-feira, o jornal trouxe uma matéria alusiva à data com a seguinte frase: “é possível fazer o ataque com míssil, conforme desejado, em qualquer lugar do Planeta, sendo que o rastreamento é impossível por causa da rápida implantação”.

A matéria traz palavras de elogio e orgulho de Kim Jong-un em relação à evolução do exército e ao desenvolvimento da força de armas nucleares do seu país.

Estados Unidos e Japão vão pressionar a Coreia do Norte

A NHK noticiou que nesta segunda-feira, por volta das 9h00, que o primeiro-ministro Shinzo Abe conversou por cerca de 30 minutos com o presidente americano Donald Trump. Os dois líderes fecharam um acordo para aumentar a cooperação e pressionar a Coreia do Norte, tendo como aliada a vizinha do sul. Os 3 vão se encontrar pessoalmente na próxima cúpula do G20 em Hamburgo, Alemanha, nos próximos 7 e 8 deste mês.

Fontes: NHK, Sputnik Asia e Sankei
Foto ilustrativa: Sputnik

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tempestade em vasta área e calor intenso em outra

Publicado em 3 de julho de 2017, em Sociedade

Vigilância para deslizamento e enchente em vasta área e risco de insolação por conta das altas temperaturas em outras regiões.

Chuva intensa em Niigata (NHK)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão alertou, na manhã desta segunda-feira (3) para os riscos de deslizamento por conta das chuvas intensas, consequência de uma frente sazonal ativa. A tempestade sobre as províncias de Niigata, Toyama, Ishikawa, Fukushima e parte de Nagano, requer atenção. Em Niigata as autoridades locais estão sob alerta por conta do risco de enchente. O nível da água de alguns rios está subindo rapidamente.

Publicidade

Além disso, o solo fica vulnerável, portanto, requer atenção para o risco de deslizamento.

Em parte da província de Nagano, a previsão é de mais chuva, acompanhada de raios e rajadas de vento até terça-feira (4).

A previsão da AMJ é de 250mm de chuva para Hokuriku, 200mm para Tohoku e 150mm para parte de Nagano, até o amanhecer de terça-feira. As chuvas intensas nessas regiões podem se estender até quarta-feira, com menos volume que o dia anterior.

A AMJ alerta a população para ficar atenta aos avisos dos municípios, especialmente em caso de ordem de evacuação, para garantir a segurança.

Para evitar a insolação, a recomendação é hidratar o corpo e procurar um local fresco (imagem ilustrativa: Pixinio)

Calor intenso requer cuidados

Por outro lado, em outras regiões, a AMJ alerta para a devida hidratação do corpo e abrigo em locais mais frescos para evitar a insolação. Segundo a AMJ, há previsão de temperatura acima de 35°C nesta segunda-feira. As províncias banhadas pelo Oceano Pacífico das regiões Tokai a Kanto, parte de Shikoku e Chugoku são as mais atingidas pelo calor intenso.

Fontes: NHK, Sankei e Jiji
Foto: NHK e Pixinio

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!